São 10 leitos UTI Covid-19 e mais 5 leitos na enfermaria
No Hospital da Vida, o Prefeito Alan Guedes entregou 15 leitos Covid-19. Sendo 10 leitos UTI Covid-19 e 5 leitos enfermaria.
Acompanhado do secretário de Saúde, Waldno Lucena, Alan ressaltou que os leitos estão disponíveis para a regulação do município desde segunda-feira (14).
“Os 10 leitos estão prontos e aptos para receber pacientes. Um compromisso que fizemos com a parceria do Governo do Estado. Prontos para os momentos difíceis que a pandemia apresenta,” afirmou.
A princípio, Dourados conta com 20 leitos de UTI Covid. Sendo 10 leitos contratualizados no Hospital Evangélico . Além de 10 leitos no Hospital da Vida. Entretanto, com outros 5 leitos enfermaria na “retaguarda”. Conforme explica a responsável pela Direção Técnica do Hospital da Vida, Jociane Marques.
O Prefeito Alan Guedes entregou mais 15 leitos Covid-19: isso é mais segurança para a população
“Estamos habilitando os 10 leitos para pacientes com síndrome respiratória grave. Tanto Covid, como H3N2. Cada leito está separado pelo modelo do quarto. Tudo isso, para separar os pacientes de acordo com suas necessidades. São 10 leitos intensivos e 5 enfermarias. Que vão servir como retaguarda para a saída de pacientes da UTI”, explica.
O secretário de saúde destacou a segurança que os novos leitos dão a população douradense.
“Esses novos leitos dão à população e a nossa equipe de assistência da saúde mais segurança. A garantia de que esse paciente não vai precisar ser mandado para fora da cidade. Para ser tratado fora do município. Como aconteceu em outros momentos da pandemia”, disse Waldno.
Assim também, estava presente, o diretor da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), Dr. Jairo José.
Melhorar a infraestutura hospitalar para estarmos sempre preparados
Mesmo porque, é importante se preparar para novas variantes ou pandemias. E principalmente, ter uma infraestutura hospitalar que atenda à população. Todavia, sem que a mesma tenha que se deslocar para outras cidades.
Entretanto, é também mais garantia de sobrevivência. Pois, quanto mais rápido o cidadão for socorrido, mais chances tem de sobreviver.