Você está visualizando atualmente Dia Mundial da Água tem plantio de árvores em Dourados
A primeira atividade, nesta quarta, é o plantio de árvores ao longo do córrego Jaguapiru, na Reserva Indígena de Dourados.

Dia Mundial da Água tem plantio de árvores em Dourados

Na Semana Internacional da Água, Imam organiza palestras para estudantes dos ensinos fundamental e médio

Na Semana Internacional da Água o Imam organiza palestras com atividades e plantio de árvores em Dourados a data faz parte do calendário oficial de atividades do Imam.

Nesta quarta-feira, 22 de março, celebrado o Dia Mundial da Água, data estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento no ano de 1992, a ECO-92, realizada na cidade do Rio de Janeiro.

Dessa forma, as atividades com o objetivo de promover a reflexão de como esse bem natural é imprescindível para a manutenção da vida humana e dos demais seres vivos.

Por isso, para reforçar a importância da água, o Imam organiza, com apoio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Comdam (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e o projeto Nascente Viva.

Por exemplo, uma série de atividades tendo como foco o uso racional, conservação dos ambientes aquáticos e preservação de nascentes, córregos e mananciais.

Serviço das atividades no Dia Mundial da Água

A primeira atividade, nesta quarta, é o plantio de árvores ao longo do córrego Jaguapiru, na Reserva Indígena de Dourados. Então, desde de manhã os  estudantes da rede municipal e estadual dos ensinos fundamental e médio vão plantar 50 mudas de árvores nativas e frutíferas.

Nesta quinta-feira (23), às 8h e 13h30, estudantes do ensino fundamental da escola Municipal Indígena Tengatui Marangatu, na Aldeia Jaguapiru, participam de palestra ministrada pelo Prof. Ms. Cajetano Vera com o tema “Por que o Dia Mundial da Água? O que fazer?”.

Sendo assim, a mesma palestra será repetida na sexta-feira (24), às 9h e 15h, para estudantes da rede estadual do ensino médio na Escola Intercultural Indígena Guateka Marçal de Souza, na Aldeia Jaguapiru.

Fonte: pm dourados