A Prefeita de Naviraí, foi condecorada com a Medalha da Insígnia do Mérito Policial-Militar.
O ato de outorga da Prefeita condecorada na Policia Militar aconteceu (19) na sede do 12º BPM Batalhão da Polícia Militar em Naviraí.
A medalha foi entregue pelo Sub Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Coronel PM Renato dos Anjos Garnes; pelo comandante do CPA-1 Coronel QOPM Everson Antônio Rozeni e o comandante do 12º BPM Tenente Coronel João Paulo Chink Moreira de Lima.
Contudo, a homenagem à Prefeita de Naviraí ocorreu durante reunião de comandantes que atuam nos 34 municípios pertencentes ao Comando do Policiamento de Área 1 (CPA-1).
Por isso, estiveram presentes os Comandantes dos Batalhões da Polícia Militar de Maracaju, Dourados, Caarapó, Amambai, Nova Andradina, Ponta Porã e Fátima do Sul.
Outorgada pela primeira vez nas comemorações dos 147 anos de criação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a Medalha da Insígnia do Mérito Policial-Militar criada pelo Decreto 1.540 de 25 de fevereiro de 1982, pelo então Governador do Estado, Dr. Pedro Pedrossian.
Sendo assim, a honraria destina-se a reconhecer aqueles que tenham prestado relevantes serviços que dizem respeito ao aperfeiçoamento e à projeção da Corporação.
Biografia
Rhaiza é cirurgia dentista e tem 33 anos. Ela substitui na eleição o pai, o deputado estadual Onevam de Matos, também do PSDB, que era candidato a prefeito, mas faleceu em novembro de 2020.
EM CIMA DA HORA
As normas das eleições permitem a troca do candidato a prefeito com menos de 20 dias de antecedência do pleito somente em caso de morte. Onevan faleceu no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde passava por tratamento de saúde há mais de um mês.
Rhaiza Matos, do PSDB, foi eleita prefeita de Naviraí, em primeiro turno com 100% das urnas apuradas ela teve 8.873 votos, 36,49% dos votos válidos, contra Dr. Izauri (DEM), que teve 7.493 votos, 30,81%.