Você está visualizando atualmente Mesmo com bilhões, o metaverso da Meta não atrai usuários
Com o novo óculos de realidade virtual os usuários se atraem mais para o metaverso da Meta.

Mesmo com bilhões, o metaverso da Meta não atrai usuários

Em fevereiro, a Meta tinha anunciado 300 mil usuários, ou seja, em oito meses, a plataforma perdeu 100 mil clientes.

O Horizon Worlds, universo social do metaverso da Meta ambientado em realidade virtual (VR), luta para conseguir atrair novos usuários e, principalmente, mantê-los. Essa dificuldade é um dos obstáculos do metaverso da empresa, que já investiu bilhões e ainda não viu a tecnologia viralizar no mundo.

De acordo com informações do Wall Street Journal, o Horizon Worlds possui, atualmente, cerca de 200 mil usuários ativos.

metaverso

 

Essa perda fez com que a empresa de Mark Zuckerberg reavaliasse seus objetivos. A meta, que antes era 500 mil usuários novos até o final do ano, baixou para 280 mil. Além disso, apenas 9% dos 10 mil mundos existentes em fevereiro recebem visitas de mais de 50 usuários.

O vice-presidente de metaverso da Meta, Vishal Shah, informou, no início de outubro, que a equipe que trabalha no projeto enfrenta problemas de qualidade que afetam a plataforma. “O feedback de nossos criadores, usuários, testadores e muitos de nós na equipe é que o peso agregado de problemas de estabilidade e bugs está tornando muito difícil para nossa comunidade experimentar a magia do Horizon”, escreveu Shah aos próprios funcionários.

A verdade é que a Meta ainda não desistiu do metaverso, como deixou claro no último Connect do dia 11 de outubro. A empresa lançou o Meta Quest Pro, novos óculos VR.

De olho no metaverso, Meta lança novos óculos VR Meta Quest Pro

O evento de lançamento dos novos óculos VR Meta Quest Pro aconteceu nesta semana, destacando o grande objetivo da empresa de tornar a realidade virtual uma experiência singular e única.

Com isso, a companhia, anteriormente chamada Facebook, pretende tornar a experiência dos óculos VR algo compartilhado e mais interativo, pensando também em novas aplicações para o metaverso.

Alguns números mencionados justificam o investimento intenso que a empresa vem fazendo em aparelhos de realidade virtual e no metaverso.

Mas, durante o evento, Andrew Bosworth (Boz), executivo de negócios e diretor de tecnologia da Meta, apresentou alguns dados sobre as tecnologias VR e do tão falado metaverso.

De acordo com Boz, um em cada três apps da Quest Store loja de aplicativos para o óculos VR estão alcançando a casa dos milhões em vendas. Em fevereiro, 33 aplicativos geraram receita acima dos US$ 10 milhões. A quantidade de aplicativos que faturam mais de US$ 5 milhões dobrou desde o ano passado.

O lançamento do Meta Quest Pro está marcado para 25 de outubro e a pré-venda nos países onde o produto estará disponível já começaram.

 

Fonte: olhar digital