Você está visualizando atualmente Prefeita Adriana Lopes troca secretário de obras na Capital
O novo secretário será Marcelo Migliolli, ex-secretário de Obras de Reinaldo Azambuja (PSDB)

Prefeita Adriana Lopes troca secretário de obras na Capital

A exoneração do secretário ocorreu após dez meses e Adriane convoca ex-adversário para Obras na Capital, Marcelo Migliolli

A Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes nomeou um novo um novo responsável pelas obras, no cargo de secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos. O atual secretário, Domingos Salib Neto foi exonerado. Salib assumiu a secretaria no início do ano.

Dessa forma, o novo secretário será Marcelo Migliolli, ex-secretário de Obras de Reinaldo Azambuja (PSDB) e adversário de Adriane Lopes (PP) e Marquinhos Trad (PSD) em 2020, quando era crítico ferrenho da gestão.

Domingos é servidor do Tribunal de Contas do Estado e assumiu a função em janeiro deste ano, após a exoneração de Rudi Fioresi. Ele é próximo ao esposo da prefeita, deputado Lídio Lopes (Patriota). Na secretaria, tinha por hábito falar apenas com superintendentes e raramente era visto em obras, o que causou desgaste.

A prefeitura terá uma lista de exonerados para a eleição do próximo ano. O secretário de Juventude, Maicon Nogueira, da Sidagro, Adelaido Villa, e o ex-vereador Chiquinho Telles, da subsecretaria de Assuntos Comunitários, são alguns dos nomes praticamente certos para a disputa.

Adriane Lopes Obras

Há também os casos dos vereadores que se licenciaram da Câmara de Campo Grande para assumir secretaria.João Rocha ocupa a secretaria de Governo, mas ainda não sabe se disputará a reeleição ou se continuará na prefeitura.

Quem também terá que deixar a secretaria para disputar o cargo é o secretário de Saúde, Sandro Benites, que voltaria para a Câmara. Neste caso, a adjunta, Rosana Leite, é a mais cotada para assumir a função.

Outras notícias

Prefeita lidera disputa pela Prefeitura de Sidrolândia

A prefeita Vanda Camilo (PP) lidera a corrida pela Prefeitura de Sidrolândia, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Instituto Ranking. No levantamento estimulado, ela aparece com 35,43% da preferência, contra 15,4% do segundo colocado, Enelvo Felini.

Em terceiro lugar aparece Cristina Fiuza, com 9,71%, seguida por Rogério Menezes, com 6,29%, Acelino Cristaldo, com 5,14%, e Reginaldo da Florai, com 3,57%. Outros 24,72% não sabem ou responderam.

No segundo cenário, Vanda Camila tem 40,86% das intenções de votos, seguida por Enelvo Felini, com 19,14%, e Cristina Fiuza, com 13,43%. Neste cenário, 26,57% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Fonte: pm CG/agência