Você está visualizando atualmente Plano de Desenvolvimento Econômico ajudará transformar Dourados
Plano de Desenvolvimento Econômico iniciativas voltadas para o varejo e para o fortalecimento da agricultura familiar

Plano de Desenvolvimento Econômico ajudará transformar Dourados

Contém 15 ações voltadas para as áreas de cultura, inovação e tecnologia, saúde, serviços e educação

O Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal lançaram (31) o Plano de Desenvolvimento Econômico para Dourados. O documento, portanto, é mais uma entrega do programa Cidade Empreendedora, executado em Dourados desde maio deste ano e, segundo o prefeito, Alan Guedes, é um passo importante para auxiliar a cidade na retomada econômica.

“O plano vai contribuir para que Dourados retome o caminho do desenvolvimento, passamos por momentos difíceis diante dos impactos da pandemia. E o Sebrae, nesse sentido, tem sido um excelente parceiro para que a gente possa mitigar esses efeitos. Com a execução das ações pensadas e colocadas no documento”, ressaltou o gestor.

Desenvolvido a partir de pesquisas socioeconômicas e do diálogo com lideranças locais do município, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Dourados contém 15 ações voltadas para as áreas de cultura, inovação e tecnologia, saúde, serviços e educação. Além disso, também há iniciativas voltadas para o varejo e para o fortalecimento da agricultura familiar.

Na data, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cleriston José Recalcatti apresentou as ações. Enfatizou, nesse sentido, a relevância do documento. Principalmente, por atender as necessidades de vários setores.

Plano de Desenvolvimento Econômico em áreas abordadas

“Hoje é um dia importante para o município, estamos entregando o plano para a sociedade depois de um longo trabalho. Dentre as áreas abordadas, está agricultura familiar. Já que Dourados é um grande celeiro de atividades do agro, com treinamentos e aperfeiçoamentos para os agricultores.”, pontuou o secretário.

As ações elencadas no Plano de Desenvolvimento Econômico também irão nortear a execução do programa Cidade Empreendedora em Dourados, executado a partir do eixo competitivo “Cidade de Negócios”.

A vertente, portanto, foi escolhida pela administração pública e envolve análises e entregas estratégicas para alavancar o desenvolvimento por meio do empreendedorismo. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, com esse trabalho junto à prefeitura, a instituição se faz presente para auxiliar na transformação do município. E o Plano de Desenvolvimento Econômico é mais uma entrega que tem esse propósito.