Você está visualizando atualmente Picanha é eleita o melhor prato do mundo, Vatapá está na lista
A picanha, um dos cortes mais queridos do churrasco brasileiro, conquistou o 1º lugar na lista, baseada na votação popular internacional

Picanha é eleita o melhor prato do mundo, Vatapá está na lista

O vatapá está na 16a. posição

A picanha, um dos cortes mais queridos do churrasco brasileiro, conquistou pois o 1º lugar na lista, que é baseada na votação popular internacional de ingredientes, pratos e bebidas.

Assim sendo, dentre as muitas coisas de que uma pessoa pode se orgulhar em sua nação, uma delas é a cultura. Especialmente para nós, brasileiros. Pois a cultura do país tropical é extremamente rica, cheia de cores e climas. E bem como, músicas e sabores únicos. Não é à toa que o Brasil se destaca com algumas das melhores comidas do mundo . E isso, contudo, não somos apenas nós que estamos dizendo.

Todo ano, o TasteAtlas – um guia online de viagens experimentais para comida tradicional – realiza o TasteAtlas Awards. Um ranking, no entanto, que elege os 100 melhores pratos típicos ao redor do planeta. O resultado de 2024 saiu: o Brasil, contudo, está em primeiro lugar.

Segundo a plataforma, a picanha conquistou o 1º lugar na lista. O Brasil também aparece no ranking com o vatapá, na 16ª posição.

Picanha

A Picanha é um tipo de corte de carne bovina brasileiro, de origem paulista, criado na cidade São Paulo. Nos anos 1950, o húngaro Lazlo Wessel vendia o corte em seu açougue no bairro paulistano do Bixiga para imigrantes alemães que trabalhavam na Volkswagen.

picanha-melhor-mundo

Vatapá

Aliás, o vatapá é um prato típico da culinária afro-brasileira, comumente usado para rechear acarajé. O seu preparo, entretanto, pode incluir pão molhado ou farinha de rosca, fubá e gengibre. Além disso, pimenta-malagueta, amendoim, cravo e castanha de caju. E bem como, leite desnatado, azeite de oliva, cebola, alho e tomate.

Vatapá
Vatapá

Confira o top 20 melhores pratos do mundo, segundo o TasteAtlas:

Picanha – Brasil
Roti Canai – Malásia
Phat Kaphrao – Tailândia
Pizza Napoletana – Itália
Guotie – China
Khao Soi – Tailândia
Butter Garlic Naan – Índia
Tangbao – China
Shashlik – Rússia
Phanaeng Curry – Tailândia
Pappardele al Cinghiale – Itália
Amêijoas à Bulhão Pato – Portugal
Pempek – Indonésia
Báhn Mì Thit – Vietnã
Tom Kha Gai – Tailândia
Vatapá – Brasil
Dakos – Grécia
Leche de Tigre – Peru
Carne Asada Tacos – México
Cağ Kebabı – Turquia

Fonte: Forbes