Você está visualizando atualmente Pianista francesa Jodyline Gallavardin no Teatro Glauce Rocha (13)
A pianista francesa Jodyline Gallavardin, faz um concerto no teatro em Campo Grande e a entrada é gratuita.

Pianista francesa Jodyline Gallavardin no Teatro Glauce Rocha (13)

No dia 13 de setembro, às 20h, o Teatro Glauce Rocha palco para o recital de piano apresentado pela pianista francesa Jodyline Gallavardin.

A pianista francesa Jodyline Gallavardin, faz um concerto no teatro em Campo Grande e a entrada é gratuita e a reserva de ingressos deve ser feita acessando este endereço eletrônico.

Contudo, o recital acontece pela Embaixada da França no Brasil e faz parte de uma parceria firmada entre a Universidade e a Aliança Francesa de Campo Grande.

Para o Pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte Marcelo Fernandes o concerto é uma oportunidade para que a população tenha acesso a músicas de outras culturas.  “É uma grande oportunidade para que as pessoas vejam uma artista desenvolvida em um cenário musical que é, de certa forma, distante do brasileiro. Por exemplo, uma interpretação pessoal, feminina e original das obras do repertório de piano”.

Para a diretora da Aliança Francesa de Campo Grande Marcia Sadi, eventos como estes são muitos especiais. “Estes eventos são parcerias da Embaixada da França com a Aliança Francesa em Campo Grande.

Sendo assim, os pianistas, no caso a Jodyline, e no primeiro semestre trouxemos a Eloïse Bella Kohn, vem ao Brasil em turnê por 8 cidades, e Campo Grande está entre essas cidades”.

 

A pianista

Jodyline Gallavardin uma jovem pianista francesa que possui dois mestrados pelo Conservatório Nacional de Música e Dança de Lyon. Então, premiada por seu primeiro álbum, lançado em 2022, a artista reconhecida pelo apreço a música de câmara, tipo de composição para pequenos grupos de instrumentos ou vozes com repertório de música erudita.

Descrição do evento

Jodyline regularmente convidada, tanto como solista como camerista, por muitos festivais como o da Orangerie de Sceaux, Musicalta, Piano à Saint-Ursanne, Les Allées Chantent, Les Moments Musicaux de Chalosse, La Belle Saison, Le Prieuré de Chirens e Piano City em Milão. Fez sua estreia na France Musique em 2018 no Génération Jeunes Interprètes.
Por isso, apaixonada pela música de câmara, Jodyline logo descobriu a necessidade de tocar com outros músicos. Teve a oportunidade de partilhar o palco com a violoncelista Anastasia Kobekina, com o Quarteto Yako, Hector Burgan, Manon Lamaison, dentre outros. Desde 2019, Jodyline está em residência artística no Ingesund Piano Center em Arvika, Suécia, sob a direção artística e pianística de Julia Mustonen-Dahlkvist.
Fonte: ufms.br