O selo Patrimônio Gastronômico Protegido assinou um acordo com o Peru para a proteção do livro de receitas tradicionais e dos produtos indígenas do país, informou em (8/6) para esta associação internacional que defende a conservação da cultura gastronômica tradicional e sua identidade.
A instituição nasceu em janeiro na Espanha como um projeto global, com o objetivo de proteger a identidade gastronômica dos territórios, promovê-los e posicioná-los internacionalmente como destinos turísticos ligados à gastronomia.
O acordo foi assinado por María Visitación González, presidente do Patrimônio Gastronômico Protegido, Nicolás Falero, delegado institucional para a América Latina, e Eduardo Calderón de la Barca, presidente da Gobernabilidad Peru.
Governance Peru é uma associação civil que promove modelos alternativos de desenvolvimento que assumem o desafio da sustentabilidade, inovação e conhecimento.
A Espanha criou o selo Patrimônio Gastronômico Protegido há três meses para identificar, proteger e promover sua riqueza nos diversos territórios deste e de outros países e para lutar contra o “reinado” do fast food, “cheio de ingredientes industriais” que ameaçam os produtos nativos e o livro de receitas tradicional.
Fonte: EFE