Prefeitura conclui pavimentação do Bairro Nova Lima com três frentes de serviço
A Prefeitura de Campo Grande inicia três frentes de serviço para conclusão da pavimentação do Bairro Nova Lima. Especialmente depois de homologadas as concorrências das etapas C, vencidas pelas empresas GTA Projetos e Construções e Equipe Engenharia. Em seguida, a obra entra na etapa D, que foi arrematada pela GTA Projetos e Construções também.
As duas etapas abrangem, portanto, o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Cônsul Assaf Trad, Gualter Mascarenhas e Lino Vilacha. O projeto prevê, portanto, a execução de 28,4 km de asfalto e 2,5 km de recapeamento. Serão, dessa maneira, asfaltada 31 ruas e recapeadas outras 6.
Pavimentação do Bairro Nova Lima
Entre as vias que serão asfaltadas, a terceira pista da Avenida Cônsul Assaf Trad. Ela foi prolongada, dessa forma, em mais um 1km da Zulmira Borba até a Lino Vilacha, acesso ao Hospital São Julião.
Já no trecho inicial alargada e recapeada, complementando o serviço feito há dois anos. Isso quando asfaltou-se, portanto, o Jardim Anache. Nas outras duas etapas a terceira pista da Cônsul foi feita da Rua Alfredo Borba até a Rua Jacinto Máximo.
Com estas duas etapas que serão feitas, portanto, de forma simultânea. A região ganha, dessa forma, uma via asfaltada em toda sua extensão com duas pistas, a Avenida Cândido Garcia Lima. Ela começa, então, na Rua Marquês de Herval, atravessa o Nova Lima e termina na Lino Vilacha , divisa com o Jardim Anache e Columbia.
Desde 2017, a região recebeu grandes investimentos em drenagem, obras de controle de enchente. Executou-se, portanto, 54 km de pavimentação. Abrange, dessa maneira, as duas etapas do Nova Lima e nos conjuntos habitacionais Oscar Salazar, José Tavares e Parque Iguatemi , construídos no bairro.
Mobilidade urbana
Junto o asfalto também foram feitas intervenções que melhoraram a mobilidade urbana, assim como a duplicação da Avenida Zulmira Borba. A via serve, dessa maneira, de acesso a vários conjuntos habitacionais e concentra boa parte do comércio da região.
No conjunto habitacional Oscar Salazar, a construção de duas rotatórias na Rua Martim Francisco garantiu, dessa maneira, a conexão com a Rua Marquês de Herval. Ela leva, portanto, a Avenida Cônsul Assaf Trad e daí ao centro da cidade.
Assim sendo, a Rua Francisco Pereira Coutinho foi duplicada e prolongada. Ligando, sobretudo, os conjuntos José Tavares e Oscar Salazar. Como resultado, a obra terá a construção de um piscinão com capacidade para reter 26 milhões de litros. Desse modo, ajudará, contudo, a proteger de erosão as nascentes do Córrego Segredo.
Ruas na lista para asfaltar
- Lourenço Veiga,
- Cláudio Manoel da Costa,
- Avenida Cândido Garcia Lima,
- Alberto da Veiga,
- dos Pracinhas,
- John Kennedy,
- Professora Antônia Capilé,
- Alcebíades Barbosa,
- Abdar Nassar,
- Agenor Pinto,
- Jaime Cerveira,
- Albertina Pimentel,
- Júlio Bais,
- Bertolino Cândido,
- Monte Alegre,
- Haroldo Pereira,
- Albertina Pimentel,
- Rua Lateral,
- Cláudio Manoel da Costa,
- Alberto da Veiga,
- Padre Antônio Franco,
- Firmo Cristaldo,
- Celina Bais Martins,
- Henrique Barbosa Martins,
- Helena Beruk,
- Narciso Dias,
- Alexandrino Alencar,
- Amambai, dos Poetas,
- Capitólio,
- Trecho da Rua Purus.