Começa a montagem do Pavilhão do Agricultor que será uma das atrações da 29ª Exponavi
O Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), apresenta o Pavilhão do Agricultor que integra o Projeto Prospera MS, uma iniciativa inovadora dedicada a promover o desenvolvimento sustentável e a fruticultura no estado do Mato Grosso do Sul.
Dessa forma, o projeto realizado graças ao empenho da senadora Soraya Thronicke e tem como foco principal os produtores rurais, espinha dorsal da economia do estado.
Por isso, como parte da celebração da rica produção rural, e atendendo pedido da prefeita Rhaiza Matos, a senadora viabilizou a vinda do Prospera MS que estará com o Pavilhão do Produtor Rural, dentro da 29ª Exponavi com dezenas de expositores.
A 29ª Exponavi acontecerá entre os dias 10 e 14 de novembro, no Parque de Exposições Tatsuo Suekane, com shows de João Bosco e Vinícius, Guilherme e Santiago e Fernando e Sorocaba, além de rodeio e novidades para o setor agrícola.
Então, o Pavilhão do Produtor Rural terá shows com artistas locais e regionais todas as noites, além de receber produtores da agricultura familiar do Mato Grosso do Sul e de outros estados da federação.
Pavilhão Agricultor 29ª Exponavi
A 29ª edição da Exponavi reunirá diversos produtores do estado, proporcionando uma vitrine para suas conquistas e um espaço para compartilhar conhecimento.
É uma oportunidade única para a comunidade agrícola e todos os interessados conhecerem as melhores práticas, produtos e tecnologias relacionadas ao campo.
Sobre o Prospera MS
O Prospera MS visa estimular a produção de frutas, uma atividade de vital importância para a economia local, bem como para a segurança alimentar e a geração de renda em comunidades rurais.
Por isso, o projeto estabelece uma plataforma de apoio abrangente, fornecendo treinamento, acesso a recursos e assistência técnica aos agricultores, capacitando-os para prosperar e inovar em suas operações de fruticultura”, pontua Alexandre Ignacio, presidente do IDS.
Além disso, o Prospera MS, realiza um Concurso de Merendeiras da rede estadual.
Esse concurso englobará as 11 microrregiões do Mato Grosso do Sul, destacando a importância da alimentação saudável e o uso de produtos locais nas escolas, o que é preconizado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE.
“As merendeiras desempenham um papel crucial na promoção da nutrição e da educação, e esse concurso reconhecerá seu trabalho incansável e sua dedicação. Dentro disso, o Prospera MS tem como meta se tornar referência para outros estados do país, no que diz respeito a participação dos municípios junto ao PNAE, pois isso fortalece a cadeia produtiva local, gerando renda para as famílias. Esse é o nosso principal objetivo”, finaliza Ignácio.
Fonte: pm naviraí