O projeto tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar na infância para o desenvolvimento humano
No próximo sábado (25) acontece a 10ª edição ‘Deixa Brincar’ no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, às 13 horas, com entrada livre pelo portão Guarany.
Dessa forma, o evento promovido pelo Núcleo Regional da Aliança pela Infância em alusão à Semana Mundial do Brincar em parceria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
O projeto tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar na infância para o desenvolvimento humano, nos aspectos social, motor, afetivo e intelectual.
Por isso, o evento será repleto de atividades lúdicas, brinquedos infláveis, oficinas circenses, minifutsal e minivoleibol, brinquedos tradicionais, contação de histórias, dança de roda, pintura, introdução ao skate, judô, ioga, oficina de bolhas de sabão e muito mais.
10ª edição ‘Deixa Brincar’
Na ocasião, serão arrecadados livros de literatura infantil para utilização no dia 25 e, em seguida, enviados para crianças do Rio Grande do Sul. Mas, a Facom (Faculdade de Computação) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também aderiu ao projeto e levará uma oficina de lógica para crianças, abordando algoritmos, sentidos e programação, com diversão.
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, destaca que apoiar iniciativas que valorizem e incentivem o direito ao brincar promove experiências positivas e é base para um futuro promissor.
“É essencial que as crianças tenham momentos de lazer e diversão que transcendem o simples entretenimento. Essas atividades contribuem significativamente para o bem-estar emocional e mental, além de promoverem a inclusão social e fortalecerem os laços comunitários, além de aguçar a criatividade e imaginação”.
Sendo assim, para o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, o dia é de suma importância para incentivar o esporte e lazer para as crianças.
“A prática esportiva e as atividades lúdicas são fundamentais para a formação de indivíduos mais saudáveis, criativos e integrados socialmente. Agradeço a todos os parceiros, voluntários e participantes que irão fazer este sábado muito especial para as crianças”, frisa o diretor-presidente.
Fonte: gov.ms