Operário-MS está na 3ª fase da Copa do Brasil Feminina
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza nesta terça-feira (8), às 13h30, o sorteio dos confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil Feminina, que conta com a participação do Operário-MS. Nesse sentido, a cerimônia será realizada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e, assim, marcará a definição do próximo adversário do Operário-MS, que é o único representante sul-mato-grossense ainda na competição.
O Galo garantiu vaga na 3ª fase após empatar em 1 a 1 com o Remo-PA no jogo de ida, em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz. Além disso, venceu a equipe paraense nos pênaltis por 4 a 2, fora de casa, na partida de volta.
A nova fase reunirá 32 equipes. Os organizadores incluem as 16 classificadas da etapa anterior e os 16 clubes da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, que entram agora na disputa. Eles colocarão todos os times no mesmo pote e definirão os confrontos em sorteio único, incluindo o mando de campo.
A organização adotará o formato eliminatório, com jogo único, e iniciará os duelos a partir do dia 6 de julho. Caso haja empate no tempo regulamentar, as equipes decidirão a classificação por cobranças de pênaltis.
Confira os clubes classificados
Classificados da fase anterior
Operário-MS, Atlético-MG, Atlético-PI, Avaí/Kindermann, Botafogo, Brasil de Farroupilha, Coritiba, Fortaleza, Manaus, Mixto, Pinda Ferroviária, Realidade Jovem, Santos, São José, Vasco da Gama e Vitória.
Clubes da Série A1 que estreiam na 3ª fase
América-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Instituto 3B, Internacional, Juventude, Palmeiras, Real Brasília, Red Bull Bragantino, São Paulo e por fim, Sport.
Após o sorteio, a expectativa da torcida sul-mato-grossense se volta para o desempenho do Operário diante das potências nacionais do futebol feminino. A equipe buscará manter o bom momento e avançar ainda mais na competição.
A cada nova etapa, o futebol feminino ganha mais visibilidade e inspira torcedores e atletas. Assim, a participação do Operário-MS reforça o orgulho regional. Portanto, é fundamental apoiar e valorizar essas conquistas. Dessa forma, o esporte segue abrindo caminhos e fortalecendo a representatividade das mulheres nos gramados brasileiros.
Fonte: FFMS