Operário começa com um bom desempenho o Campeonato Sul-mato-grossense
O Operário é o líder do Campeonato Estadual de Futebol após a realização da primeira rodada, neste final de semana. A equipe da Capital estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Águia Negra, em partida disputada no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. Portanto, com o resultado positivo, o time ficou na ponta da tabela, superando o Costa Rica no saldo de gols.
O Costa Rica, por sua vez, ocupa a segunda posição, após vencer o Coxim por 1 a 0, em confronto realizado no Estádio Noroeste, também no domingo. As demais equipes que conseguiram empatar na estreia estão logo atrás na tabela. Deste modo, Aquidauanense e Ivinhema terminaram em 2 a 2, em jogo realizado no Estádio Municipal, enquanto Pantanal e Dourados ficaram no empate por 1 a 1, em partida disputada no Estádio do Dourados. Contudo, já o confronto entre Naviraiense e Corumbaense terminou em 0 a 0, no Estádio Municipal de Naviraí.
Operário lidera Estadual após primeira rodada; veja mais detalhes a seguir
A Águia Negra e o Coxim fecham a classificação sem pontuar, ocupando a lanterna da competição.
Os resultados completos da primeira rodada do Campeonato Sul-mato-grossense foram: Aquidauanense 2 x 2 Ivinhema, Operário 2 x 0 Águia Negra, Pantanal 1 x 1 Dourados, Naviraiense 0 x 0 Corumbaense e Costa Rica 1 x 0 Coxim.
Sobre o Operário
Por fim, conheça um pouco melhor a história do Operário.
O Operário Futebol Clube é um dos clubes de futebol mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. Fundado em 21 de agosto de 1938, na cidade de Campo Grande, o time é carinhosamente apelidado de “Galo”. Sua história é marcada por glórias e pela paixão de seus torcedores.
O Operário se destacou nacionalmente nas décadas de 1970 e 1980, quando participou da Série A do Campeonato Brasileiro, chegando ao auge em 1977, ao alcançar o terceiro lugar na competição, um feito histórico para o futebol sul-mato-grossense. Contudo, no cenário estadual, o Galo é o maior vencedor, acumulando diversos títulos do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Por fim, reconhecido por sua torcida vibrante, conhecida como “Galo Doido”, o clube continua sendo um símbolo de orgulho e tradição no futebol da região.
Fonte: Gov.MS