O Operário-MS, empatou pôr a 1 a 1 com o Itabirito–MG, e perdeu a chance de pontuar fora de casa, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro
O Operário-MS deixou escapar a chance de conquistar três pontos fora de casa e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Itabirito-MG, (6), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado frustrante, o destaque da partida foi o goleiro Zé Augusto, que brilhou com defesas decisivas e garantiu o ponto para o Galo de Campo Grande.
Com o empate, o Operário chegou aos 10 pontos no grupo A7 e ocupa a penúltima posição na tabela, à frente do próprio Itabirito, que também soma 10, mas perde nos critérios de desempate.
O jogo
O time mineiro entrou em campo pressionado pela goleada sofrida na rodada anterior e começou o jogo buscando o ataque. Contudo, o Itabirito acertou a trave duas vezes e teve um pênalti a seu favor aos 24 minutos. Contudo, na cobrança de Bryan, o goleiro Zé Augusto fez grande defesa e salvou o Galo de Campo Grande.
Aos 39 minutos, o Operário aproveitou vacilo na saída de bola da equipe adversária. Lucas roubou a bola de Victor Salinas e, cara a cara com o goleiro Rodolfo, finalizou com precisão para abrir o placar: 1 a 0.
O empate do Itabirito veio ainda na primeira etapa. Sobretudo, aos 46 minutos, Garré fez o passe para Patric, que bateu firme e deixou tudo igual.
Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu, e o Operário adotou uma postura mais defensiva, tentando explorar os contra-ataques. O Itabirito seguiu pressionando, principalmente nos minutos finais, mas esbarrou na falta de pontaria e em mais defesas importantes de Zé Augusto, que garantiu o ponto conquistado fora de casa.
Com o apoio da torcida em Campo Grande nos dois jogos restantes como mandante, o Operário agora foca na reta final da primeira fase. Todavia, onde precisa vencer e torcer por combinações de resultados para seguir vivo na Série D.
Próximos jogos do Operário-MS
O time sul-mato-grossense ainda tem três partidas pela frente para tentar uma reviravolta e buscar a classificação à próxima fase da competição nacional.
- 12/07 – Operário x Uberlândia (Estádio das Moreninhas, Campo Grande)
- 19/07 – Monte Azul x Operário (em São Paulo)
- 26/07 – Operário x Cianorte (Campo Grande)
Fonte: FFMS