A Operação da PMMS deste ano iniciou – se com a entrega de 70 novas viaturas
Como acontece todos os anos, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul reforça o policiamento na Capital e no interior do Estado. A iniciativa acontece em decorrência das festividades de final de ano. Para marcar o início da “Operação Boas Festas”, foi realizada (9) uma solenidade. Assim, contando com a presença do governador Eduardo Riedel e demais autoridades civis e militares, e que se concretizou com a entrega de 70 novas viaturas ao Comando de Policiamento Metropolitano. A “Operação Boas Festas” da PMMS se estenderá até o dia 5 de janeiro de 2025, e contará com um efetivo de 1 mil militares na capital.
Se dirigindo à tropa militar e convidados, o governador Eduardo Riedel defendeu o cumprimento da ordem pública pelas forças de segurança do Estado. “Recentemente, formamos quase 500 militares e junto veio a necessidade de equipar a força policial e dar suporte para os senhores e senhoras poderem trabalhar e oferecer aquilo que há de melhor dentro da estratégia de ação da Polícia Militar e cumprir o dever dando muito orgulho ao Mato Grosso do Sul”.
Nesse meio tempo, nos últimos dois anos, a PMMS recebeu mais de R$ 43 milhões do Governo do Estado. Valores aplicados em obras, aquisição de viaturas, armamento e equipamentos, além de incorporar mais de 1,4 mil militares por meio de concurso público. Todos esses investimentos tem como objetivo garantir aos 6.125 integrantes da PMMS condições de trabalho dignas e assim proporcionar mais segurança aos sul-mato-grossenses.
Investimentos em ação preventiva
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, descreveu que os investimentos em inteligência e equipamentos são também uma ação preventiva e próximas às demandas da comunidade.
“Contamos com a sensibilidade do nosso governador em enxergar além da farda e dos equipamentos, mas também o ser humano que está por trás do uniforme militar. Eu quero agradecer a cada homem e mulher da segurança pública que nos ajudou a arrecadarmos 24 mil brinquedos para a Caixa Encantada. Isso é prevenção, acolhimento, reconhecimento, e inspiração para milhares de crianças se tornarem o policial de amanhã”, mencionou o secretário.
A solenidade contou com um momento especial e emocionante com o juramento do aspirante oficial Leonardo Hickmann.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar de MS, coronel Renato dos Anjos Garnes, com o reforço, a força policial busca prevenir delitos e reduzir os índices criminais. Assim, protegendo o patrimônio, bens, serviços e instalações públicas, de forma a garantir à população mais segurança e bem estar durante a temporada festiva.
O Fundo Estadual de Segurança Pública investiu R$ 9,3 milhões em novos veículos. O intuito é a expansão do alcance e capacidade de atendimento das equipes de serviço em toda Campo Grande. Em síntese, o investimento é tanto no policiamento preventivo, quanto em resposta às solicitações de urgência e emergência pelo 190.
No interior, a PMMS marcará presença nos centros comerciais e locais com maior circulação de pessoas. As regiões turísticas do Estado receberão equipes extras de policiais militares, principalmente, nos dias próximos ao Natal e Réveillon.
Fonte: Agência de Not. Gov. de Mato Grosso do Sul