Tela criada pelos óculos inteligentes da TCL pode chegar a ter até 140 polegadas
A TCL anunciou na última terça-feira, 4/01, durante uma apresentação no CES 2022 , a nova geração do NxtWear Air — óculos inteligentes capazes de criar uma tela de até 140 polegadas. O foco do dispositivo é entregar ao usuário experiência similar a de um cinema em vez de proporcionar funcionalidades de realidade virtual e realidade aumentada.
O dispositivo conta com duas telas de Micro LED, com resolução Full HD. Há a possibilidade de conectá-lo em smartphones, notebooks e tablets através de um cabo USB tipo “C”. Os smart glasses vêm equipados com alto-falantes estéreo. No entanto, se o usuário estiver em busca de uma experiência de som com qualidade e sem incomodar pessoas à sua volta, será necessário utilizar fones de ouvido. Afinal, a depender do volume, os sons acabam vazando do dispositivo.
De acordo com um representante da TCL, os óculos foram projetados com a tecnologia de última geração encontrada neste tipo de aparelho. No entanto, com foco em portabilidade, possibilitando o fácil manuseio e transporte.
O NxtWear Air pesa apenas 75 gramas, 55 gramas a menos que seu antecessor, o Nxtwear Air G. Os smart glasses devem ter seu lançamento feito ainda no primeiro semestre de 2022 e não há informações oficiais de seu preço no Brasil. A efeito de comparação, o Nxtwear G tinha seu preço de venda na Australia por US$ 680 no segundo semestre de 2020.
É importante salientar que não existem informações sobre se o produto terá a sua comercialização no Brasil. Mas, caso siga a tendência dos smart glasses anteriores, pode ser que o dispositivo não entre e território nacional. Afinal, após seis meses de seu lançamento, a TCL não parece ter planos de introduzir o produto no mercado brasileiro.