O número global de mortes por coronavírus ultrapassou 4 milhões depois que os casos aumentaram na semana passada e apesar do número de mortes semanais cair para o nível mais baixo desde outubro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse (07/07), que alertou para a presença de “um momento perigoso” em meio o avanço da variante Delta da doença.
Em entrevista coletiva em Genebra, autoridades da agência de saúde da ONU pediram “extrema cautela” aos países que retiraram as restrições e afirmaram que a transmissão do coronavírus aumentará independentemente das altas taxas de vacinação, embora confiem que isso deve evitar transbordamentos hospitalares. .
“O mundo está em um momento perigoso com esta pandemia. Acabamos de ultrapassar a trágica marca de 4 milhões de mortes causadas pela Covid-19”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.
Os comentários vieram em mais um dia de notícias desanimadoras de vários países, como o Japão, que registrou o maior número de infecções em Tóquio desde maio e vai decidir amanhã se decretará estado de emergência na capital quase duas semanas antes do início do Jogos. Olimpíadas, que podem ser realizadas sem público.
Ft: Telam