Desenvolvimento do Estado e programas sociais são as metas de Eduardo Riedel, o novo governador de MS
Empossado o mais novo governador de MS, Eduardo Riedel enfatizou que o grande desafio do poder público sempre será incluir à vida produtiva, a cidadania plena, os que estão à margem da nossa sociedade organizada.
“Estamos conscientes que é necessário continuar crescendo e prosperando em harmonia com nosso meio ambiente, com práticas que nos levem cada vez a descentralizar nossa economia e que isso se transforme num grande ativo para o Mato Grosso do Sul. ” disse.
Por exemplo, vamos trabalhar juntos da nossa sociedade para um Estado mais próspero, verde, digital e inclusivo.
Dessa forma, Riedel também disse que vê com orgulho o Mato Grosso do Sul disputando as primeiras posições nos mais importantes rankings de desempenho dos governos no país.
Por isso, desse novo patamar que terei a honra de conduzir o nosso estado para o grande salto em busca de um novo futuro para a nossa gente.
Mas, Estou absolutamente consciente das minhas enormes responsabilidades. O desafio é gigante. Por isso, vamos trabalhar para prover mais crescimento, distribuindo os nossos frutos com mais equilíbrio, justiça e com alto grau de responsabilidade ambiental.
Sendo assim, o novo chefe do Executivo Estadual garantiu que irá governar com o seu programa de governo na mesa para guiado pelos compromissos que assumiu e que aprovados pela expressão do voto livre e direto da população.
Riedel também pontuou
A educação pública terá papel crucial na formação da cidadania e inclusão de milhares de cidadãos. Vamos fazer uma saúde pública resolutiva com a conclusão do processo de regionalização no atendimento de média complexidade.
”Nosso foco será termos um estado seguro, estável, que funciona sob o império das leis e da ordem que é suporte fundamental ao ciclo de avanços que está por vir. Então, os programas sociais se somarão a outras iniciativas na busca permanente pela plena cidadania a cada Sul-mato-grossenses”, pontuou.
No evento, Riedel fez o juramento do compromisso e leu a mensagem governamental, além de receber a faixa governamental.
Prometeu desempenhar leal e honradamente as funções do cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul, mantendo, defendendo e cumprindo a Constituição Federal.
Contudo, a do Estado, observando as leis, promovendo o bem geral do povo sul–mato–grossense e sustentando a união, a integridade e a independência do Brasil, discursou o novo chefe do Executivo Estadual.
Fonte: ms.gov