É necessária a destinação correta dos equipamentos eletrônicos
Naviraí começou (27) sua Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico na cidade. Ela tem como objetivo receber e dar a destinação correta aos equipamentos eletrônicos descartados. Como por exemplo, aparelhos de telefones, computadores, televisores e máquinas. Além desses, todos os produtos que utilizam algum sistema de energia.
Assim sendo, 0s Ecopontos terão instalação em pontos estratégicos do município. Principalmente para receber aparelhos eletrônicos. Assim, caso esses materiais forem descartados de maneira inadequada podem causar sérios danos ao meio ambiente.
Nesse sentido estarão disponíveis diversos locais para recebimento de lixo eletrônico. Entre eles a Praça Central do município; a sede do Gebio, localizado na Av. Dourados, 711, no centro. Outro ponto é o no campus do IFMS por exemplo.O IFMS fica na Rua Hilda, 203, no bairro da Boa Vista. Assim também, a Gerência de Meio Ambiente, estará recebendo esses lixos eletrônicos na Av. Bandeirantes, 501, no centro da cidade.
A Campanha vai até sábado (2) nos locais indicados
Mas a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico vai até sábado (2). Juntamente, com o “Dia D” que acontecerá pois, no Jardim Paraíso. E, além disso, durante as ações do Projeto Naviraí em Movimento. As ações ocorrerão na Avenida Miguel Sotani, próximo da capela da Comunidade São Sebastião. Sempre à tarde, nos horários que vão das 14 às 17 horas. Aliás, a Gerência de Meio Ambiente reforça que, nesta data, a coleta irá ocorrer apenas nesse local.
Dessa maneira, a população poderá descartar computadores, tablets e monitores, bem como, teclados, impressoras e câmeras fotográficas. Poderão trazer também aparelhos de som, lâmpadas eletrônicas e televisores, geladeira, fogão e microondas.
O local receberá também rádios, telefones e celulares, e por último, carregadores, baterias, pilhas e fios.
Enfim, colabore com a reciclagem para deixar a cidade e o mundo mais limpo.
Assim, essa ação conta ainda mais com o apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). Bem como, do Grupo de Estudos em Proteção a Biodiversidade (Gebio) e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Reciclagem de Eletroeletrônicos. A campanha é coordenada pela Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), pertencente à Prefeitura de Naviraí.