Deputado Geraldo Resende conquista ambulância do SAMU para Naviraí
Naviraí vai receber, hoje segunda-feira (2), novas e modernas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Dessa forma, o veículo estará apto para retirado em Salto/SP e é fruto de articulação política direta do Deputado Federal Geraldo Resende (PSDB-MS), junto ao Ministério da Saúde.
Além de Naviraí, outros municípios do Mato Grosso do Sul contemplados nessa etapa: Campo Grande vai receber cinco ambulâncias, duas para Corumbá, enquanto Coxim, Terenos, Dourados, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste vão receber uma ambulância cada. Mas, no total, serão entregues 14 ambulâncias na próxima semana.
Naviraí novas ambulâncias
“Ao renovar a frota do SAMU, esperamos salvar mais vidas e garantir um atendimento de qualidade à população de Naviraí, algo que não ocorreu no governo federal anterior”, afirmou o parlamentar.
A ambulância equipada com tecnologia de ponta e fundamental para melhorar a infraestrutura de saúde no município, reduzindo o tempo de resposta em casos de emergência e fortalecendo a rede de atendimento do SAMU no estado.
Por exemplo, a ambulância custou R$ 289 mil do PAC da Saúde. Em todo o Brasil adquiridas 1.528 ambulâncias.
“A entrega desse veículo representa um marco no esforço conjunto para garantir mais eficiência no atendimento às urgências médicas e reafirma o compromisso do nosso mandato com o bem-estar da população de Naviraí”, finalizou o Deputado o Geraldo Resende.
Prefeitura de Naviraí intensifica medidas de combate à Dengue
Desde o início de 2024, Naviraí já registrou 2.685 casos suspeitos de Dengue, com 981 confirmações e 1.697 casos negativos, além de 2 óbitos relacionados à doença. Neste mês de outubro, foram notificados 11 casos suspeitos de Dengue, dos quais 5 descartados.
No que diz respeito ao Zika, durante as 43 semanas do ano, foram contabilizadas 12 notificações, com 11 casos negativos e 01 que não teve amostra coletada para exame. Mas, em relação à Chikungunya, o município registrou 28 notificações até o momento, com 7 casos positivos e 21 descartados.
Por isso, a expectativa é que com a entrega desse veículo a qualidade do atendimento a pacientes renais crônicos do município e da região elevada, garantindo um futuro mais saudável e com melhor qualidade de vida para todos.
Fonte: pm naviraí