Prefeitura de Naviraí adquire novos equipamentos para fabricação de tubos de captação de águas pluviais
A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Serviços Públicos, adquiriu novos conjuntos vibratórios e moldes inferiores, equipamentos utilizados para fabricação de tubos apropriados para obras de redes de captação de águas pluviais.
Com os novos equipamentos, será possível fabricar tubos de melhor qualidade e resistência com três dimensões distintas, modelos mais atualizados e trarão ótimos resultados para obras de drenagem tanto na área urbana quanto na zona rural.
Os equipamentos utilizados até então na Fábrica de Tubos da Prefeitura estão ultrapassados e utilizados a mais de quatro décadas.
Portanto, a aquisição desses conjuntos vibratórios e moldes inferiores é uma medida acertada, visando a melhoria da infraestrutura e o desenvolvimento sustentável do município. As ferentes dimensões disponíveis permitirão adaptar-se às necessidades específicas de cada área, aumentando ainda mais a eficácia do sistema de captação de águas pluviais.
O Gerente de Serviços Públicos, Fabiano Costa, explica que o solo predominante em Naviraí é arenoso, fato que vinha provocando o desencaixe de alguns tubos fabricados nas formas antigas.
“Gradativamente iremos substituindo os pontos problemáticos por tubulações do formato mais moderno por terem encaixe ponta e bolsa, assim iremos solucionando os problemas antigos de drenagens da cidade”, disse.
Para o gerente de Núcleo de Infraestrutura, Marcelo Batista, a fabricação de tubos com os novos equipamentos mais ágeis e os problemas de drenagem e solucionados de forma mais eficiente.
“Com a fabricação de tubos de melhor qualidade e maior resistência, os problemas de drenagem tendem a ser minimizados, evitando transtornos e gastos constantes com reparos”, conclui.
Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Naviraí em promover a qualidade de vida da população, proporcionando uma infraestrutura adequada para o gerenciamento das águas pluviais e contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Fonte: pm naviraí