No momento, você está visualizando Nano Banana faz Gemini crescer em popularidade e liderar ranking da App Store
A Nano Banana impulsionou a popularidade do Gemini, fazendo-o liderar o ranking da App Store no Brasil e em países como EUA, Canadá e Reino Unido. Foto: Reprodução/GettyImages

Nano Banana faz Gemini crescer em popularidade e liderar ranking da App Store

A Nano Banana, ferramenta de edições de imagens do Google, impulsionou a IA Gemini nas buscas da App Store do iPhone e do iPad

A ferramenta de edição de imagens Nano Banana do Google fez a procura pela IA Gemini disparar. Após o lançamento do recurso, o app do Gemini saltou para o topo dos mais baixados na App Store do iPhone e do iPad.

O sucesso do Gemini com Nano Banana não se resume ao Brasil, e o app da IA do Google também lidera o ranking dos mais baixados na App Store dos EUA, aparecendo também na segunda posição no Canadá e Reino Unido, de acordo com o site 9to5Mac.

Nano Banana é sucesso imediato

Entre o lançamento do Nano Banana no dia 23 de agosto e o dia 9 de setembro, mais de 23 milhões de novos usuários baixaram o app do Gemini, de acordo com o 9to5Mac. No período, mais de 500 milhões de imagens foram editadas com auxílio da ferramenta.

O modelo de IA voltado para imagens se destaca pela capacidade de preservar a consistência entre rostos e personagens, algo que outros modelos disponíveis na atualidade têm dificuldade em fazer.

Assim como outras ferramentas do tipo, o Nano Banana também é capaz de gerar imagens a partir de prompts de texto. A IA também é capaz de editar partes específicas de uma imagem, além de transferir o estilo visual de uma imagem para outra.

Quanto custa o Nano Banana?

Você pode usar a ferramenta gratuitamente, com limite de 100 imagens geradas por dia. Usuários dos planos pagos têm a opção de criar até 1.000 imagens. Os preços começam em R$ 96,99 por mês.

Sobre o Gemini

Por fim, descubra quando o Gemini foi criado

O Google (por meio da DeepMind) anunciou oficialmente o Gemini, modelo de inteligência artificial e sucessor do Bard, em 6 de dezembro de 2023.

Sobretudo, ele começou o lançamento em fases, inicialmente com três versões: Gemini Ultra, Pro e Nano. O Bard passou a usar o Gemini Pro a partir dessa data, e depois, em fevereiro de 2024, o Google renomeou o Bard para Gemini, lançando também o aplicativo Gemini para Android e integrando ao iOS via Google app.

Fonte: olhar digital