No momento, você está visualizando Mato Grosso do Sul encerra 2024 com temperaturas próximas aos 40 °C
Nesta terça-feira, último dia de 2024, o Estado de MS encerra a previsão do tempo com temperaturas que podem ultrapassar os 40 °C em várias regiões. Foto: Governo de MS

Mato Grosso do Sul encerra 2024 com temperaturas próximas aos 40 °C

Veja como encerra a previsão do tempo neste último dia de 2024

O ano de 2024 chega ao fim com temperaturas que podem ultrapassar os 40 °C em várias regiões de Mato Grosso do Sul (MS), segundo previsões meteorológicas. Desse modo, o sol deverá predominar, mas a possibilidade de pancadas de chuva, que podem evoluir para tempestades isoladas, não está descartada.

Esse padrão de instabilidade deve persistir até, no mínimo, quinta-feira (2), devido atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e Argentina, combinada com o transporte de calor e umidade para a região. Portanto, o aquecimento diurno e o deslocamento de cavados em níveis médios da atmosfera favorecem a formação de instabilidades no estado.

MS encerra 2024 com temperaturas próximas aos 40 °C, veja mais detalhes sobre

Em Campo Grande, a manhã começou com céu claro e temperatura de 25 °C. A saber, durante o dia, a máxima deve atingir os 34 °C. Para o dia 1º de janeiro de 2025, a previsão é de uma máxima de 33 °C, com a chegada de chuvas na quinta-feira, que devem fazer a temperatura cair para 31 °C, e também na sexta-feira, com máxima prevista de 27 °C.

Na região pantaneira, as temperaturas também serão elevadas: Porto Murtinho pode registrar 39 °C, Corumbá 37 °C, Aquidauana 36 °C e Coxim 32 °C. Contudo, no sul do Estado, Ponta Porã terá máxima de 34 °C e Dourados 37 °C.

Por fim, outras máximas para hoje incluem 37 °C em Maracaju, 36 °C em Jardim, 35 °C em Água Clara e Bonito, 34 °C em Três Lagoas, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina, 32 °C em Paranaíba e Bataguassu, e 29 °C em Chapadão do Sul.

Sobre Mato Grosso do Sul

Em conclusão, confira a seguir, um pequeno resumo sobre a história de MS.

Mato Grosso do Sul tem uma história rica e marcada por diversos acontecimentos.

  • Ocupação inicial: os primeiros habitantes foram povos indígenas, como os guaranis e terenas.
  • Descoberta e exploração: os portugueses chegaram à região no século XVI, atraídos pela busca por riquezas minerais.
  • Formação do estado: por muitos anos, a região fez parte do estado de Mato Grosso. Somente em 1979, Mato Grosso do Sul se tornou um estado independente.
  • Economia: a economia do estado sempre esteve ligada à agricultura, pecuária e, mais recentemente, à indústria.

Fonte: Gov.MS