MS é o primeiro estado a implantar software nacional para controle do Sistema de Logística Reversa de Embalagens
MS é o primeiro Estado do país a adotar e receber o software nacional de gerenciamento do Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral, desenvolvido pela Abrampa (Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente).
Por isso, a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) firmaram na última semana Acordo de Cooperação Técnica com a Abrampa para cessão do código-fonte para uso do Governo do Estado.
“Mato Grosso do Sul já ocupa uma posição de referência em nível nacional com a implementação do sistema de logística reversa de embalagens em geral e com os resultados já obtidos. Mas, a adoção do sistema desenvolvido pela Abrampa nos coloca, novamente, em destaque, com um software, totalmente customizado para a nossa realidade e as nossas necessidades”, comenta o secretário Jaime Verruck, da Semadesc.
Dessa forma, o diretor presidente do Imasul André Borges, lembra que o primeiro software gerenciador do sistema de logística reversa em Mato Grosso do Sul cedido pela FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo).
“Fizemos todo o processo para a migração do sistema informatizado que nos doado pela Abrampa e também repassado a todos os estados interessados. Então, o Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado a receber este novo sistema, que já traz as adequações inseridas pela nova legislação”.
Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado do país a adotar e receber o software nacional de gerenciamento do Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral, desenvolvido pela Abrampa (Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente).
IMASUL – MS é o primeiro estado a implantar software nacional para controle do Sistema de Logística Reversa de Embalagens
Fonte: Imasul-ms