Você está visualizando atualmente MS AO VIVO: Show com a cantora Simone será dia 8, domingo
O domingo, será de muita boa música no Parque das Nações Indígenas. É o MS ao Vivo, que traz, o show da cantora Simone e Dora Sanches.

MS AO VIVO: Show com a cantora Simone será dia 8, domingo

O espetáculo tem direção musical de Pupillo e direção artística de Marcus Preto

No domingo, 8 de outubro de 2023, será de muita boa música no Parque das Nações Indígenas. Trata-se do show MS ao Vivo da consagrada cantora Simone e abertura da cantora Dora Sanches. O espetáculo terá entrada gratuita.

Assim, os show começará a partir às 17h. O MS Ao Vivo é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, Fundação de Cultura e Sesc MS, com apoio de 067 vinhos e Coco Bambu Campo Grande.

Embora tenha outros artistas, a atração principal é Simone, que está na turnê Tô Voltando, que começou deste abril. Ela celebra os 50 anos de carreira percorrendo – clássico por clássico, hit por hit – sua imensa trajetória como uma das maiores intérpretes da música brasileira.

O roteiro faz um apanhado das grandes canções que a artista lançou nessas cinco décadas:

Joias escritas por nomes como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque, entre tantos outros, cujas primeiras versões ganharam o Brasil por meio da voz de Simone, conquistando logo nossa memória afetiva e entrando para sempre no cancioneiro nacional.

O espetáculo tem direção musical de Pupillo e direção artística de Marcus Preto. Dona de um dos mais belos timbres vocais do país, Simone criou em torno de si um universo absolutamente particular na nossa cultura.

Sua voz personalíssima soube costurar perfeitamente a tradição e a modernidade, o cool e popular, fazendo pontes e criando trampolins. Mas, revelou compositores e descortinou clássicos esquecidos.

MS Vivo cantora Simone

Tratou com igual compreensão estética a melodia mais intrincada de Francis Hime e a balada mais romântica de José Augusto.

Por isso, esses aspectos banharam sua discografia, construída sobre a pluralidade de ritmos, de estilos e de gêneros que sempre pautou a música do Brasil. Evidentemente, toda essa diversidade estará em cena nas comemorações dos 50 anos em Tô Voltando.

Sendo assim, o título do show, aliás, reflete tantas e tantas voltas, pessoais e coletivas, por que todos passamos nos últimos anos. O mundo está voltando à rua e à alegria pós-pandemia, período em que Simone fez 37 lives dominicais que tão bem fizeram a ela própria e a quem a assistia.

 

Fonte: gov.ms