Você está visualizando atualmente MODA AVIÃO: Veja 7 peças que você NÃO deve vestir para voar
Questões de conforto e praticidade na hora da passagem pela segurança do aeroporto devem ser levadas em consideração ao escolher o look para voar

MODA AVIÃO: Veja 7 peças que você NÃO deve vestir para voar

Segundo experts da revista especializada “Condé Nast Traveler”, esta lista é menor do que se imagina

Vestir-se para voar pode se tornar um dilema só na preparação das malas, também na diferenças meteorológicas de um aeroporto a outro, incluindo aquele friozinho dentro do avião assim como questões de conforto não só pesam como devem ser levadas em consideração ao escolher o look para voar.

No entanto, entre passaporte, documentos, dinheiro (seja em moeda estrangeira ou não), malas e outros apetrechos, é fácil esquecer ou simplesmente ignorar este tipo de preocupação antes de sair de casa.

Segundo experts da revista especializada “Condé Nast Traveler”, esta lista é menor do que se imagina, porém: seriam apenas sete as peças (ou categorias delas) que você deve evitar para fazer uma viagem verdadeiramente confortável.

Confira quais são e por quê:

1. Jeans

Ficar sentado por horas com a cintura rígida do jeans dobrando o abdômen não é fácil e pode criar algum mal-estar em um voo longo. Portanto, em vez disso, use… Calças de tecido fluido e cintura ajustável.

veja-7-pecas-que-voce-nao-deve-vestir-para-voar

2. Sapatos com cadarços, fivelas ou cano longo

Botas de cano longo, tênis com muitos cadarços ou sapatos com diversas fivelas são difíceis de serem tirados e colocados rapidamente durante a checagem de segurança, o que pode piorar a fila no aeroporto e criar uma saia justa.

Além disso, pés costumam inchar durante os voos e este tipo de sapato ultrafechado ou apertado se tornará desconfortável. No entanto, evite também sandálias e chinelos muito abertos: apesar de práticos, eles podem se revelar antihigiênicos para a viagem, expondo seus dedos a tudo o que tem no chão da aeronave.

Assim em vez disso, use… Sapatilhas ou slip-ons.

3. Macacão ou macaquinho

Banheiros de avião são notoriamente apertados. No entanto, pense bem se você quer tentar tirar e colocar um macacão em um espaço apertado, especialmente uma peça que, ao ser removida para sentar no vaso, corre o risco de entrar em contato com o chão do toalete…

Em vez disso, use… Duas peças ou conjuntos.

veja-7-pecas-que-voce-nao-deve-vestir-para-voar

4. Piranha no cabelo

Apesar de convenientes, piranhas e fivelas são rígidas. Ou seja, ao encostar sua cabeça no travesseiro ou na parte de trás da sua poltrona, você corre o risco de machucar sua cabeça.

Em vez disso, use… Scrunchie (a boa e velha xuxinha) ou um boné.

5. Sutiã com aro

Sutiã com aro ou outras versões de tops apertados acabam se tornando um instrumento de tortura nos céus, quando você passará horas na mesma posição.

Em vez disso, use… Top ou bralette macio.

veja-7-pecas-que-voce-nao-deve-vestir-para-voar

6. Peças claras

Aqui, o conforto não é o xis da questão. Assim voos podem passar por turbulências, o vizinho da poltrona do lado pode querer se levantar abruptamente e as chances de você acabar com café ou chocolate quente espirrando na sua roupa são maiores do que se estivesse em terra firme. Aliás para piorar, peças claras tornam estes acidentes de percurso ainda mais notáveis.

Em vez disso, use… Tons mais escuros.

7. Relógios ou bijuteria pesada

Apesar de detectores de metais não dispararem com joias, eles alertam sim a presença de metais magnéticos encontrados em bijuterias e relógios pesados. Portanto, para facilitar a passagem rápida pela segurança, é melhor economizar nas peças. Além disso, chapéus, pulseiras, anéis e brincos podem se tornar desconfortáveis durante o voo.

Em vez disso, use… Acessórios leves.

Fontes: apureguria, uol, biducorretora