Estados Unidos vencem Miss Universo e conquistam nono título em 70 anos
Dessa forma, a 71ª edição do concurso realizada em Nova Orleans, com 84 concorrentes internacionais. Então, a Miss República Dominicana Andreína Martínez ficou como a segunda colocada.
Em uma noite repleta de momentos emocionantes e mensagens de ativismo, Gabriel se destacou pela postura no palco.
Por isso, a jovem de 28 anos trabalha na casa de moda sem fins lucrativos Magpies & Peacocks em Houston, com a qual ela busca usar a moda como “uma força para o bem” por meio da sustentabilidade e do impacto nas comunidades.
Gabriel é de origem filipina e sua missão é que mulheres e meninas se vejam refletidas nela e se sintam inspiradas a alcançar seus objetivos sendo fiéis à sua essência.
Contudo, a vitória de Gabriel é a primeira para os Estados Unidos desde que Olivia Culpo conquistou a coroa de Miss Universo em 2012.
Os outros títulos de Miss Universo para representantes dos EUA vieram em 1954, 1956, 1960, 1967, 1980, 1995 e 1997.
Sendo assim, Culpo um dos apresentadores do concurso, cujo júri foi constituído pela jornalista desportiva Emily Austin, a ex-Miss Universo Wendy Fitzwilliam, a empresária Olivia Quido, a modelo Mara Martin, a autora americana Sweta Patel, o músico Big Freedia, a jornalista e apresentadora de televisão Myrka Dellanos e a ex-Miss Universo Ximena Navarrete do México.
Brasileira no concurso
A capixaba Mia Mamede, eleita Miss Brasil 2022, eliminada ainda na primeira fase e não se classificou entre as 16 primeiras finalistas. Mamede, que é natural de Vitória, representou o país após vencer a etapa nacional do concurso.
Mia Mamede, de 26 anos, representante do Espírito Santo, é a nova Miss Universo Brasil 2022.
Formada em jornalismo audiovisual e sócio economia pela Universidade de Nova York, Mia representou o Brasil no Miss Universo.
Fonte: g7