O ministro da Educação Milton Ribeiro destinou o valor para a UFMS
Durante agenda em Campo Grande na tarde deste domingo (6), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, prometeu destinar uma verba de R$ 20 milhões à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Sendo assim, a verba será usada para a implementação do curso de Medicina Veterinária, com direito a uma Residência Agro, no campus de Paranaíba, e para a construção do bloco de Direito na Cidade Universitária, em Campo Grande.
Verba para a UFMS
A vice-reitora da UFMS, Camila Ítavo, solicitou os recursos. Assim como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que também estava na agenda. Tereza foi a responsável por convencer Ribeiro a liberar a verba.
“Sofri uma lavagem cerebral no avião”, disse Ribeiro.
Desse modo, a vice-reitora da UFMS também listou outras obras que ainda serão entregues. Entre elas, o restaurante universitário do campus de Três Lagoas, que a própria Camila comparou o prédio atual com uma “cantina fazenda”.
Por fim, além disso, estão em andamento no campus de Campo Grande a construção de auditórios, quadras, Academia Escola, bloco e teatro de Música. Além de bloco de Letras e Comunicação, brinquedotecas para os filhos de servidores, autocine, Parque da Ciência e Museu da Ciência e Tecnologia.
A UFMS teve sua origem em 1962, com a criação da Faculdade de Farmácia e Odontologia de Campo Grande, na cidade de Campo Grande, que seria o embrião do ensino superior público no sul do então Estado de Mato Grosso.
Visando atingir os objetivos essenciais de aprimoramento do ensino e estímulo às atividades de pesquisa e de extensão, a UFMS vem participando ativamente da preservação dos recursos naturais do meio ambiente de Mato Grosso do Sul. Especialmente da fauna e flora do Pantanal, região onde está inserida.
Fonte: ivinoticias, ehtrend, Imagem: Agência Brasil