Você está visualizando atualmente Ministério Público abre vagas de estágio no Mato Grosso do Sul
Acadêmicos têm até o dia 5 de maio para se inscrever no estágio no Mato Grosso do Sul

Ministério Público abre vagas de estágio no Mato Grosso do Sul

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS)

As vagas de estágio são para estudante de Administração, Jornalismo, Direito e Tecnologia da Informação. Conforme o edital, das vagas disponíveis, quatro serão para convocação imediata de alunos de Direito, que trabalharão em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Já, estudantes das outras áreas, formarão de cadastro reserva.

No interior de MS, as Procuradorias do Trabalho nos municípios de Dourados e de Três Lagoas estão liberando as vagas para cadastro de reserva somente no curso de Direito. Os estagiários serão lotados na Procuradoria Regional do Trabalho, em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

O certame com validade de 1 ano, a contar da data da publicação oficial do resultado, e pode continuar por igual período, conforme as necessidades do MPT.

Portanto, os acadêmicos podem se inscrever de forma on-line no processo até o dia 5 de maio através do site do órgão. A aplicação das provas será feita no dia 22 de maio, das 9h às 12h, em local não definido ainda.

Assim, as vagas destinadas a estudantes de instituições de ensino conveniadas com o MPT-MS e que tenham cumprido, no momento da admissão, percentual mínimo, estabelecido no edital, da carga horária total do curso no qual se encontram matriculados.

A jornada do estágio no Mato Grosso do Sul é de 20 horas semanais, com, quatro horas diárias, com salário de R$976,00, mais os benefícios do auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Cotas

Além disso, cerca de 30% das vagas de estágio reservadas para os candidatos que se declararem pretos ou pardos. Outros 10% das vagas existentes serão para pessoas com deficiência. Sendo 10% para os participantes do sistema de cotas para minorias Étnico-Raciais.

Entretanto, candidatos negros, que tenham deficiência física, e aderiram ao sistema de cotas para minorias Étnico-Raciais, devem declarar esta condição no ato da inscrição.

Fonte: fapec.org, mpms