Você está visualizando atualmente Ministério da Agricultura recolhe petiscos caninos da Balance
Petiscos caninos da marca Balance estão sendo removidos por perigo de intoxicação de cães.

Ministério da Agricultura recolhe petiscos caninos da Balance

Recolhidos Bifinhos Frango Filhote, Bifinhos Frango Assado e Bifinhos Carne e Vegetais, contaminados com monoetilenoglicol,

O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) determinou o recolhimento em todo o território nacional de petiscos caninos da marca Balance (BRF Pet), da empresa Pets Mellon Industria de Produtos para Alimentação Animal Ltda.

A medida tomada após o Mapa receber oficialmente o comunicado de recall voluntário de três lotes de petiscos caninos da marca;

O recolhimento se refere aos produtos: Bifinhos Frango Filhote (lote 22V074); Bifinhos Frango Assado (lote 22V085); e Bifinhos Carne e Vegetais (lote 22V085)

Com o novo comunicado, ao todo seis empresas com determinação de recolhimento de seus produtos após detecção de dois lotes de propilenoglicol contaminados com monoetilenoglicol, adquiridos da empresa Tecno Clean:

Bassar Indústria e Comércio Ltda, FVO Alimentos Ltda, Peppy Pet Indústria e Comércio de Alimentos para Animais, Upper Dog comercial Ltda, Petitos Indústria e Comércio de Alimentos, e agora a Pets Mellon Industria de Produtos para Alimentação Animal Ltda.

As investigações continuam sendo realizadas pela Polícia Civil de São Paulo e de Belo Horizonte, com acompanhamento do Mapa.

O propilenoglicol um produto de uso permitido na alimentação animal, desde que adquirido de empresas registradas. Por isso, as investigações que estão sendo realizadas relacionadas a uma possível contaminação do propilenoglicol por monoetilenoglicol.

Até o momento, não existe diretriz do Ministério de suspender o uso de produtos que contenham propilenoglicol na sua formulação, além dos já mencionados.

Lembrando que petiscos não substituem a ração. Então, o cachorro receba a quantidade de nutrientes necessária ao seu bem-estar e saúde por meio de uma alimentação completa. Petiscos funcionam somente como um agrado especial, agregado à ração para tirar os pets da rotina.

Além da ração, os cachorros podem comer petisco, desde que sejam desenvolvidos especificamente para consumo deles e que seja fornecido na quantidade diária ideal.

Sendo assim, lembre-se de que para garantir uma alimentação saudável ao seu animal de estimação, é importante oferecer apenas alimentos balanceados e desenvolvidos com ingredientes específicos para ele.

 

 

 

Fonte: revisadonordeste