Chuva de dinheiro distribuída por helicóptero foi idealizada como homenagem a um milionário recém-falecido nos EUA, que queria dedicar parte de sua fortuna à comunidade após sua morte
Um helicóptero lançou US$ 5 mil (cerca de R$ 27 mil) em dinheiro no cruzamento da Avenida Gratiot com a Rua Conner, em Detroit, (EUA).
A “chuva de dinheiro” foi idealizada como homenagem a um milionário recém-falecido da cidade, que queria dedicar parte de sua fortuna à comunidade após sua morte, de acordo com informações do jornal americano Detroit Free Press.
A escolha do local não foi por acaso, já que a esquina fica bem em frente ao Showroom Shine Express, um dos negócios de Darrell Thomas, o benfeitor.
Os filhos, Darrell e Jonte, organizaram o gesto inusitado e também jogaram pétalas de rosas. Eles informaram a polícia sobre as flores, mas não mencionaram a chuva de dinheiro.
O milionário, que morreu em 15 de junho aos 58 anos, era um empresário bem-sucedido e também piloto de corrida.
Segundo sua família, Thomas era “um homem de grande coração que faria qualquer coisa para ajudar os outros”.
Confira o vídeo do exato momento em que o helicóptero distribui o dinheiro pela cidade de Detroit
Ver essa foto no Instagram
Sobre a cidade de Detroit
Por fim, veja duas curiosidades que envolvem Detroit, cidade onde despejaram a chuva de dinheiro.
1. A Capital Mundial Automotiva
Detroit é mundialmente conhecida como a “Motor City” ou a “Capital Mundial Automotiva”. Foi aqui que a indústria automobilística moderna realmente decolou, com Henry Ford revolucionando a produção em massa com a linha de montagem. As três grandes montadoras americanas – General Motors, Ford e Stellantis (anteriormente Chrysler) – têm suas sedes na área metropolitana de Detroit. A influência da indústria automotiva na cidade é tão profunda que moldou sua cultura, economia e até mesmo sua arquitetura, com muitos edifícios históricos e museus dedicados a essa herança.
2. Berço do Motown Sound
Além dos carros, Detroit também é o berço de um dos gêneros musicais mais influentes da história: o Motown Sound. A gravadora Motown Records, fundada por Berry Gordy Jr. em 1959, produziu uma série de artistas icônicos como The Supremes, Marvin Gaye, Stevie Wonder, The Temptations e Michael Jackson (com o Jackson 5). O som distinto da Motown, que combinava soul, pop, R&B e gospel, não só dominou as paradas de sucesso, mas também desempenhou um papel crucial na integração racial e cultural nos Estados Unidos. Hoje, a casa original da Motown Records é o Museu Motown, um local de peregrinação para fãs de música de todo o mundo.
Fonte: infomoney