Milhares de convidados, megafestas e uma suntuosidade inimaginável no casamento do filho do homem mais rico do mundo
Para explicar porque casar o filho do homem mais rico do mundo custou cerca de 550 milhões temos que seguir o passo a passo.
O casamento de Anant Ambani e Radhika Merchant foi notícia nos últimos seis meses: começaram por festas de pré-casamento, prosseguiram com eventos de celebração únicos. E, por fim, casaram-se neste fim-de-semana, em Bombaim, Índia, numa cerimónia de três dias, repartidas por três momentos — o enlace, a bênção e a recepção —, que obrigaram até ao corte do trânsito por várias horas.
Agora, é altura de fazer contas: o Guardian estima que a despesa, contabilizando as atuações das estrelas contratadas, de Rihanna a Justin Bieber, mas também os jatos fretados para transportar os convidados, rondou os 600 milhões de dólares (mais de 550 milhões de euros). Mukesh Ambani é o chefe do conglomerado indiano Reliance e o homem mais rico da Ásia.
O bilionário indiano gastou mais de U$ 600 milhões para casar seu filho mais novo
De acordo com o jornal britânico, a primeira festa, na luxuosa propriedade da família, em Gujarat, contou com a actuação de Rihanna, que, segundo a Forbes, recebeu entre seis e nove milhões, e com um espetáculo de luzes com 5500 drones. Entre os convidados estiveram Ivanka Trump, Mark Zuckerberg, Bill Gates e membros da família real do Butão.
O Guardian conta ainda que o Centro de Convenções Jio World, onde decorreu o casamento, se transformou totalmente. O que representou vultuosos custos, contou com artesãos locais, diversos especialistas em gastronomia, vendedores de bijuteria, marionetes e astrólogos.
Fazendo as contas, foram gastos cerca de 600 milhões de dólares. Seis vezes mais do que as contas do casamento de Isha Ambani, a irmã de Anant, com Anand Piramal. Mas não o suficiente para beliscar a fortuna de Mukesh Ambani. Ele é o chefe do conglomerado indiano Reliance, ligado à extracção petrolífera. E além disso, é o homem mais rico da Ásia (ocupa o nono lugar entre os mais ricos do mundo). Além disso, com um patrimônio líquido de 116 mil milhões de dólares (106.420 milhões de euros), de acordo com a revista Forbes. O homem mais rico da Ásia, não poupou seus milhões para casar seu único filho.
Fonte: Público