Você está visualizando atualmente MEIO AMBIENTE: Drive-Thru para descarte de resíduos eletrônicos é ação do TJMS
Nos próximos dias 22 e 23 de agosto, o TJMS realiza o ‘1º Drive-Thru para descarte de resíduos eletrônicos em Campo Grande. Foto: Divulgação/Prefeitura -

MEIO AMBIENTE: Drive-Thru para descarte de resíduos eletrônicos é ação do TJMS

A coleta será aberta ao público em geral no estacionamento de visitantes, dias 22 e 23

Nos próximos dias 22 e 23 de agosto, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Recic.le (associação sem fins lucrativos), realiza o ‘1º Drive-Thru para descarte de resíduos eletrônicos do TJMS’ que tem por finalidade destinar corretamente estes resíduos em Campo Grande.

Dessa forma, a coleta que acontece de forma aberta ao público em geral no estacionamento de visitantes, na sede do TJ, das 11 às 14 horas.

Serão aceitos equipamentos eletrônicos obsoletos, como computadores, monitores, televisão e outros dispositivos que não descartados junto ao lixo comum e acabam postergando a entrega desses resíduos em local adequado. Mas, não estão inclusos na campanha: baterias, pilhas e lâmpadas fluorescentes e não recolhidas carcaças de eletroeletrônicos.

Sendo assim, a administração do TJMS, sob presidência do desembargador Sérgio Fernandes Martins, ressalta a importância da iniciativa, do Drive-Thru pois o descarte inadequado de lixo eletrônico pode causar sérios impactos ambientais, incluindo a contaminação do solo e da água por substâncias tóxicas.

Mais noticias de Campo Grande

Escola de Música da UFMS oferece mais de 300 vagas para crianças e adultos

A Escola de Música da UFMS está com inscrições abertas até domingo, 18, para atividades no segundo semestre. Então, essa iniciativa oferece 385 vagas para toda a comunidade e os interessados devem realizar o preenchimento do formulário disponível em https://escolademusica.ufms.br/.

Por isso, as vagas preenchidas por ordem cronológica de inscrição, e cobrada uma taxa única semestral no valor de R$ 200 para novos alunos.

As atividades de prática musical disponíveis são para os instrumentos de violão, violino e flauta doce, com turmas iniciantes e intermediárias; musicalização infantil, para crianças de um a seis anos de idade; coro feminino CanteMus, a partir de 16 anos; rematrículas no coro CanteMus e no Projeto Coral Infantojuvenil da UFMS; aulas de Iniciação ao Solfejo, a partir de 12 anos; e de introdução à Teoria Musical, a partir de 16 anos.

Mais informações em: https://www.ufms.br/escola-de-musica-oferece-mais-de-300-vagas-para-criancas-e-adultos/

Fonte: gov.ms