Dourados se prepara para a Meia Maratona do Fogo
Os apaixonados por corrida contam com um grande evento no dia 20 de julho; a Meia Maratona do Fogo em Dourados. Após sete anos, os organizadores retomam a ação e, assim, prometem aquecer o cenário esportivo local. O trecho da competição é entre Dourados e Itaporã e, além disso, a largada será às 6h30, no Ginásio de Esportes de Itaporã, com chegada no quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas, região central de Dourados.
A força-tarefa formada pela Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Itaporã, Corpo de Bombeiros e Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) organiza o evento, que retorna em sua 6ª edição para comemorar a Semana do Bombeiro.
Maratona para todos
A competição terá premiação por faixa etária, tanto nas categorias masculino quanto feminino, ou seja, 18-29, 30-39, 40-49, 50-59, 60-69 e acima de 70 anos. Além disso, os cinco primeiros colocados na classificação geral das categorias masculino, feminino e militar receberão troféus e, ainda, premiação em dinheiro. Já os três primeiros colocados de cada faixa etária, por sua vez, serão premiados com troféus. Todos os atletas que concluírem a prova e ao mesmo tempo estiverem regularmente inscritos, respeitando o regulamento, receberão medalhas de participação.
As inscrições estão abertas e, contudo, são limitadas a 200 atletas. O valor da inscrição é de R$ 50, com direito a um kit composto por camiseta, chip de cronometragem e número de peito. A plataforma Kmais fará o cadastro.
Em recente reunião com autoridades esportivas para debater o evento, o prefeito Marçal Filho enalteceu a retomada da iniciativa. Além disso, destacou a importância de ações que incentivem qualidade de vida e integração social.
O encontro contou com a participação da diretora-presidente da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), Giselly Amaral Assunção. Também participaram o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Alerson de Jesus Muniz, juntamente com o diretor de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Itaporã, Diego Campos. Estiveram presentes o diretor de Esportes de Itaporã, Osvaldo Mendes, o diretor da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, Luis Olmedo, e por fim, a tenente Camila Souza, do Corpo de Bombeiros de Dourados.
Um ponto destacado pela organização é que a volta da prova representa um primeiro passo para o resgate da tradicional Maratona, de 42 km, realizada entre Dourados-Fátima do Sul.
Inscrições
Para inscrições para Meia Maratona do fogo e outros detalhes, basta acessar https://www.kmaisclube.com.br/eventos/6-meia-maratona-do-fogo-2025/ZW08qflZAgeXAv2gN2s2 (copie e cole em seu navegador).
Fonte: PM Dourados