Você está visualizando atualmente MARACAJU: Deputada solicita melhoria em telefonia e internet
maracaju-deputada-solicita-melhorias-no-sinal-de-telefone-e-de-internet

MARACAJU: Deputada solicita melhoria em telefonia e internet

O pedido feito pelo vereador Nenê da Vista Alegre foi encaminhado pela deputada

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou melhorias na prestação do serviço de telefonia e internet da operadora Vivo para o município de Maracaju. Mais precisamente para o distrito de Vista Alegre. O pedido foi feito na sessão de terça (19), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A solicitação partiu do vereador Nenê da Vista Alegre. E, dessa forma, a deputada encaminhou o pedido ao gerente regional da Vivo em Mato Grosso do Sul, Heriberto Liberatti. Bem como, ao Gerente Operacional Regional da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, Paulo Aurélio Pereira da Silva.

Segundo o vereador Nenê da Vista Alegre, o distrito de Vista Alegre tem uma população estimada de 4.500 habitantes. Assim sendo, a operadora de telefonia Vivo S/A é a responsável por transmitir sinal de telefone e internet aos moradores do distrito. “Infelizmente está ocorrendo uma deficiência na prestação destes serviços à comunidade local. São inúmeros os relatos de pessoas que têm ficado vários dias sem qualquer meio de comunicação”. Por isso mesmo, estão sendo solicitadas melhorias na telefonia e internet da região de Maracaju.

“Além da segurança e saúde os serviços de comunicação e internet são indispensáveis”

Para a deputada, a falta de comunicação causa pois grande prejuízo para a população. “Além da segurança e saúde dos munícipes, os serviços de comunicação e internet são indispensáveis. E, dessa forma, considerados essenciais ao bom andamento da sociedade, cada vez mais moderna. E que exige, no entanto, a troca de informações em tempo real”, disse ela.
Diante desses prejuízos à população do distrito de Vista Alegre, a deputada Mara Caseiro destacou a importância do pedido. “Melhorias no sinal de telefonia é pleito de fundamental importância e que deve ter seu atendimento com brevidade”, ressaltou a deputada.