O objetivo do maior parque de dinossauros no Brasil é proporcionar aos visitantes a experiência de caminhar lado a lado com esses animais
O Brasil vai ganhar o maior parque temático de dinossauros ainda no primeiro semestre de 2022. Ao menos, é o que promete a organização da Terra dos Dinos, atualmente em obras em Miguel Pereira, no estado do Rio. Localizado em uma reserva ecológica de 1,4 milhão de metros quadrados de mata atlântica, o parque deverá oferecer cerca de 40 réplicas em “escala fidedigna às dimensões de fósseis” já encontrados de dinossauros que habitaram o planeta.
Sendo assim, o objetivo é proporcionar aos visitantes a experiência de caminhar lado a lado de um Tiranossauro Rex e ampliar seus conhecimentos de paleontologia. Em síntese, o maior dos dinos, um Argentinossauro, terá 13 metros de altura e 30 metros de comprimento.
Da mesma forma, além do circuito de visitação, haverá atrações mais comuns a parques de diversão e áreas verdes como tirolesa, trilha suspensa e um restaurante temático para alegria do público infantil.
Parque de Dinossauros – Terra dos Dinos
Segundo o jornal “O Globo”, a expectativa é que a Terra dos Dinos receba mais de 1 milhão de visitantes por ano. Com ingressos a R$ 80, o parque deverá levar frequentadores em uma jornada. Assim, pelos períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo ao longo de um trajeto de 900 metros.
Desse modo, o projeto é uma parceria entre a prefeitura de Miguel Pereira e os empresários Marcio Clare, da Bliv Projetos, e Sávio Neves, vice-presidente da Associação Brasileira de Trens Turísticos.
Portanto, a entrada da Terra dos Dinos será acessível pela Estrada Miguel Pereira (RJ-125). Mais informações sobre a abertura e o funcionamento são atualizadas no site da atração.
Bioparque Pantanal
Além disso, o Bioparque Pantanal foi inaugurado (28) e coloca o Brasil em destaque no mundo, com o maior circuito de aquários de água doce do mundo. O Aquário será um espaço de experiência e conhecimento para quem visitá-lo.
A incrível estrutura tem 19 mil m² de área construída. O circuito é o principal atrativo do Bioparque, com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos que abrigam 220 espécies neotropicais, sendo 151 espécies pantaneiras; 55 da Amazônia; 14 africanas e outras da Oceania, Ásia e América Central.
Fonte: Gov. do Estado