Você está visualizando atualmente Locais de votação em Dourados sofrem alterações nas Eleições
A Justiça Eleitoral informa alterações em alguns locais de votação da 18ª ZE (Dourados) que valerão para as eleições municipais de 2024. Foto: divulgação do TREMS.

Locais de votação em Dourados sofrem alterações nas Eleições

Eleitores da 18ª ZE devem estar atentos às mudanças

A Justiça Eleitoral informa alterações em alguns locais de votação da 18ª ZE (Dourados) que valerão apenas para as eleições municipais de 2024.

Dessa forma, veja abaixo o que mudou nos Locais de votação em Dourados:

  • Os eleitores das seções 228, 260, 275, 306 e 350, da Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, localizada na Rua Adroaldo Pizzini, 2.750, Jardim Santo André, votarão na Paróquia Santo André, situada na Rua Ediberto Celestino de Oliveira, 1169, Jardim Santo André.
  • Já os eleitores das seções 157, 158, 159, 160, 164, 165, 166, também da Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, votarão na Casa de Retiros Nossa Srª. das Graças, situada na Rua Mato Grosso, 1466, Vila Sulmat.
  • Todos os eleitores da Escola Estadual Pastor Daniel Berg, localizada na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, 800, Centro, votarão no Salão Paroquial – Igreja São José Operário, situado na Avenida Marcelino Pires, 788, Centro.
  • Todos os eleitores da Escola Estadual Abigail Borralho, localizada na Avenida Marcelino Pires, 696, Centro, votarão na Escola da Igreja Presbiteriana Filadélfia, situada na Rua General Osório, 1988, Centro.

TRE-MS e Forças de Segurança se reúnem para alinhamento das Eleições 2024

Com o objetivo de debater e coordenar as ações de segurança durante as eleições de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) reuniu-se, com as forças de segurança do estado.

Dessa forma, durante o encontro, que contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e do Corpo de Bombeiros, abordados temas como a prevenção de crimes eleitorais, bem como a segurança e logística das urnas eletrônicas.

Então, do TRE-MS estiveram o presidente, desembargador Carlos Eduardo Contar, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Sideni Soncini Pimentel, o juiz auxiliar da presidência, dr. Eduardo Siravegna, o juiz auxiliar da corregedoria, dr. Olivar Coneglian e o diretor-geral, Hardy Waldschmidt.

Por isso, em sua fala, o presidente do TRE-MS destacou o compromisso da Justiça Eleitoral na realização de eleições democráticas:

“a integração entre o TRE e as instituições de segurança essencial para assegurar que o direito ao voto exercido de forma livre e democrática por todos os cidadãos. Mas, continuaremos a trabalhar em conjunto, monitorando cada etapa do processo e respondendo de maneira eficaz a qualquer desafio que possa surgir”.

Sendo assim, na reunião, Hardy Waldschmidt, além de apresentar dados e informações técnicas e de logística, ponderou também sobre a necessidade da atuação das forças de segurança:

“Por meio do diálogo constante, reforçamos as estratégias de monitoramento e resposta rápida para qualquer eventualidade, garantindo que a integridade do pleito seja preservada em todas as suas etapas.”

Fonte: TRE-MS