Você está visualizando atualmente LG mostra tela esticável que expande em 50% sem perder qualidade
A LG resolveu lançar uma tela esticável, que expande em até 50% sem perder a qualidade da imagem. Foto: Divulgação

LG mostra tela esticável que expande em 50% sem perder qualidade

Veja detalhes sobre a novidade da LG

A LG acaba de mostrar sua nova tecnologia de tela esticável, que pode ser expandida em até 50% sem perdas de qualidade. A nova solução da empresa tem um tamanho original de 12 polegadas, comparável a um tablet de dimensões médias. No entanto, ela pode chegar a 18 polegadas quando esticada ao máximo.

Durante o processo, a tela mantém a densidade de 100 pixels por polegada, que não é muito grande em comparação com os celulares recentes. No entanto, o display mantém a mesma qualidade de cor RGB em qualquer formato.

Embora a exibição de telas esticáveis não seja uma novidade para a LG, a taxa de alongamento é inédita. Em 2022, a companhia exibiu uma tela que se expande em 20%.

De acordo com o que afirmou a empresa, a tela esticável da LG funciona por meio de um novo material de silicone para o substrato, semelhante ao que é usado em lentes de contato

Contudo, por meio das inovações, foi possível integrar estes componentes aos fios que dão energia e formam a imagem do display, além dos pixels de 40 micrômetros.

A LG também destacou a durabilidade do produto, garantindo resistência para até 10 mil movimentos de expansão. Além disso, ele também pode suportar ambientes com temperaturas extremas ou choques externos.

 Ainda não sabemos exatamente onde usar esse tipo de display, mas as possibilidades são inúmeras. Contudo, as telas podem chegar a indústrias como o varejo, vestuário e dispositivos eletrônicos vestíveis, por exemplo.

Sobre a LG:

Conheça um pouco da história da marca LG.

Fundada em 1947 como Lak Hui Chemical, a empresa iniciou sua trajetória produzindo plásticos. Em 1958, a empresa criou a divisão de eletrônicos GoldStar e iniciou a produção de rádios, televisores e outros eletrodomésticos.

Durante as décadas de 60 e 70, a GoldStar consolidou sua posição no mercado coreano e iniciou sua expansão internacional. A empresa se destacou pela qualidade de seus produtos e pela capacidade de inovar.

Em 1995, após uma série de fusões e reestruturações, a empresa adotou o nome LG, uma abreviação de Lucky GoldStar. Essa mudança refletia a ambição da empresa em se tornar uma marca global e unificar suas diversas linhas de produtos.

A partir dos anos 90, a LG acelerou sua expansão global, abrindo fábricas e escritórios em diversos países. A empresa diversificou sua linha de produtos, incluindo smartphones, televisores, eletrodomésticos, ar condicionado e componentes automotivos.

Fonte: Canaltech