Você está visualizando atualmente Lamborghini impresso em 3D pode ser pilotado
A ideia surgiu há cerca de 4 anos, com os trabalhos de Backus sendo a partir de ácido poliláctico (PLA), um material sustentável na maior parte do carro

Lamborghini impresso em 3D pode ser pilotado

Backus deve apresentar o Lamborghini em uma exposição de carros em Denver, capital do Colorado, no dia 13 de agosto

Um projeto ambicioso: criar um poderoso Lamborghini Aventador SV impresso 3D e que (mais importante) possa ser pilotado. Bom, o projetista Sterling Backus está às vésperas de mostrar o veículo em funcionamento.

Assim, a ideia surgiu há cerca de 4 anos, com os trabalhos de Backus sendo a partir de ácido poliláctico (PLA), um material sustentável na maior parte do carro. Há ainda aplicação de fibra de carbono e outros ingredientes que se tornaram necessários, levando em consideração, por exemplo, a alta temperatura ambiente do estado norte-americano do Colorado, onde o projetista vive.

No design, o Lamborghini (que não foi 100% impresso em 3D), teve a parte de trás ampliada em 20 centímetros e a da frente em 10 centímetros. Portanto, painéis da carroceria, das portas, a tampa traseira do motor, os para-lama dianteiro e o capô, todos impressos em 3D.

Impressão 3D: Ajuda direta da própria Lamborghini

Os faróis de um Aventador real tiveram doação pela própria Lamborghini. Uma ajuda bem importante, já que cada unidade custa cerca de US$ 5 mil. Já as portas borboleta foram a parte mais difícil de fazer mecanicamente. Porém, Backus conseguiu criar dobradiças de verdade com a ajuda de um amigo do Texas.

Por dentro, o veículo também contou com peças impressas em 3D. Mas o volante é de um Aventador real, portando o único emblema Lamborghini oficial. Aliás, na parte do motor, o projetista inseriu um componente V8 de um Chevy Corvette 2005 que estava em um ferro-velho.

Backus deve apresentar o Lamborghini em uma exposição de carros em Denver, capital do Colorado, no dia 13 de agosto. Até lá, ainda faltam pequenos ajustes para fazer no veículo, incluindo na pintura, parte elétrica e mecânica, além de detalhes no interior.

Fonte: olhardigital