Construirá as fábricas em Kentucky e Tennessee, Estados Unidos, revelou a montadora em um comunicado
Junto com a parceira sul-coreana SK Innovation, a Ford construirá as fábricas em Kentucky e Tennessee. Revelou, dessa forma, a montadora em um comunicado.
A Ford acrescentou que vai construir “o maior, mais avançado e mais eficiente complexo de produção de automóveis em seus 118 anos de história”. E que isso a colocaria, sobretudo, na vanguarda da transição de seu país para veículos elétricos.
Investimentos em carros elétricos a longo prazo
O grupo norte-americano investirá, em contrapartida, 7 bilhões de dólares, parte de um pacote de 30 bilhões já anunciado este ano. A SK Innovation aportará o restante do valor.
A Ford também enfatizou que este investimento apoia “a meta de longo prazo da empresa de criar um ecossistema de manufatura americano durável. E, dessa maneira, acelerar seus projetos em direção à neutralidade de carbono em conformidade com o Acordo Climático de Paris”.
Aumentar suas metas
A montadora aproveitou a oportunidade para aumentar suas metas para a frota elétrica. Espera, portanto, que 40 a 50% de seu volume global de veículos sejam totalmente elétricos até 2030, contra 40% na primavera.
“É um momento de transformação em que a Ford liderará a transição dos Estados Unidos para veículos elétricos. E dará, portanto, início a uma nova era de produção limpa e neutra em carbono”, declarou o presidente da empresa, Bill Ford, no comunicado.
Proteger nosso planeta
“Com este investimento e espírito de inovação, podemos alcançar objetivos antes considerados incompatíveis. Ou seja, o de proteger o nosso planeta e, ao mesmo tempo, construir grandes carros elétricos que os americanos amem e, desse modo, contribuir para a prosperidade de nosso país.”
A notícia chega em um contexto de forte demanda pela nova picape F-150 Lightning. E, ainda, outros modelos elétricos, como o E-Transit EV e o Mustang Mach-E.
Ft: yahoo