Em um ano foram 231 indicações em prol de 55 municípios, 97 relacionadas à área de Infraestrutura
Infraestrutura e Educação somam várias indicações de Mara Caseiro no período de um ano cargo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A deputada tomou posse no dia 18 de novembro de 2020.
Em um ano foram 231 indicações em prol de 55 municípios. Destes, 97 relacionam-se à área de Infraestrutura, como pavimentação asfáltica, cascalhamento, patrolamento de vias, implantação de galerias de águas pluviais, bem como reformas de escolas e de postos de saúde.
Dentre essas indicações destaca-se a pavimentação asfáltica da MS-295 no trecho que liga o distrito de Porto Morumbi ao município de Eldorado. Com valor previsto de R$ 29 milhões. Aliás, a obra que já está em andamento promoverá, portanto, o desenvolvimento econômico e social da região.
Infraestrutura e Educação
Outra obra de grande relevância solicitada pela deputada Mara Caseiro ao governo estadual diz respeito, nesse sentido, ao asfaltamento da estrada da Balsinha. Ela foi denominada como Rodovia Deputado Estadual Onevan de Matos.
Reivindicação antiga da população de Naviraí e região, o asfalto tem previsão de início no primeiro trimestre de 2022. “O investimento estimado é de R$ 60 milhões na pavimentação dos 31 quilômetros e na construção das duas pontes de concreto”, informou a deputada.
34 solicitações de melhorias na área educacional
O segundo segmento com mais indicações neste período é o da Educação. Foram 34 solicitações de melhorias na área educacional ao Governo de Mato Grosso do Sul. Aquisição de materiais, reformas de prédios e construção de laboratórios são alguns dos diversos pedidos feitos pela deputada Mara Caseiro em prol da Educação.
Dentre esses pedidos, vários já estão em execução, como as reformas da Escola Estadual Silo Vargas Batista de Eldorado e a Escola Estadual Santiago Benites de Paranhos. Outro importante pedido tem a ver com o atendimento emergencial em escolas, de equipe multidisciplinar composta por psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais.
“Com a pandemia da Covid-19, o psicológico de muitos estudantes, professores e colaboradores das escolas ficou abalado com a perda de entes queridos, inclusive, temos relatos de crianças e jovens que perderam pais, irmãos e estão com dificuldade no retorno escolar”, explicou Mara Caseiro.
Áreas de Segurança e Assistência Social receberam 54 indicações nesse período de quase um ano de mandato da deputada Mara Caseiro.
Segmentos como Saúde, Cultura e Esporte receberam ao todo, 27 solicitações da parlamentar que também é a líder do governo estadual na Casa de Leis.