Seleção para curso de pós-graduação lato sensu, a distância, em Estratégias para Conservação da Natureza oferta 360 vagas em 11 diferentes polos
Dessa forma, agora, o curso realizado em ambiente virtual (on-line), com apenas um módulo presencial, em que os estudantes deverão comparecer ao polo, localizado no município de escolha da vaga, para assistir às aulas.
A prioridade desta seleção é para professores da educação básica. Por isso, as vagas remanescentes disponibilizadas para outros profissionais da educação básica ou do ensino superior.
Todas as regras estão no edital de abertura, na Central de Seleção do IFMS especialização á distância
Inscrições
Feitas exclusivamente pela internet na Página do Candidato. A seleção realizada por meio de sorteio eletrônico. Mas, as regras consultadas no item 4 do edital de abertura.
Dessa forma, o resultado preliminar será divulgado em 4 de abril, com período de dois dias para recurso e resultado final previsto para o dia 7.
A primeira chamada realizada entre 10 e 14 de abril. As aulas começam no dia 26 do mesmo mês.
Então, mais informações podem ser obtidas junto ao Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) através do e-mail cread@ifms.edu.br.
Curso
A pós-graduação lato sensu visa formar especialistas em estratégias para conservação e proteção da natureza, capacitados para analisar e intervir no território nacional, promovendo uma gestão integrada da biodiversidade, com base nos conhecimentos científicos e legais e nos princípios da educação ambiental.
Então, o curso realizado na modalidade de educação a distância (EAD) com uma disciplina presencial obrigatória. Por isso, tem carga horária total de 460 horas, sendo 400 destinadas às aulas e 60 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Sendo assim, ofertado pelo Instituto Federal, via Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), o curso realizado no prazo de 18 a 24 meses, tendo início previsto para 26 de abril.
Fonte:ifms