Você está visualizando atualmente Hospital de Amor fará exames de mamografia e papanicolau
Caso seja necessário, a equipe do Hospital de Amor solicitará exames complementares e, em caso de alguma lesão encontrada

Hospital de Amor fará exames de mamografia e papanicolau

A mamografia estará disponível para mulheres de 40 a 69 anos e o papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos

Com o objetivo de facilitar o acesso das mulheres que estudam ou trabalham na Cidade Universitária e que moram na região de entorno, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), fez parceria com o Instituto do Hospital de Amor para que sua unidade móvel esteja na Unidade 2 realizando exames gratuitos de mamografia e papanicolau, hoje e amanhã, dias 5 e 6 de setembro.

As interessadas precisam agendar presencialmente na Proae (Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis), localizada próxima a FCA (Faculdade de Ciências Agrárias). Ou pela internet, por meio deste formulário eletrônico. Aliás, a confirmação do agendamento será dada pela Cofic (Coordenadoria de Formação e Integração Comunitária) da Proae, que é a realizadora da ação na UFGD.

No dia e no horário combinados, as participantes precisam apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço. Assim, a unidade móvel estará no estacionamento ao lado do Restaurante Universitário e a ação acontecerá das 9 horas às 15h30, na segunda-feira, e das 7h30 às 15h30, na terça-feira.

Portanto, a mamografia estará disponível para mulheres de 40 a 69 anos e o papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos. As orientações para quem for fazer o papanicolau é de que não pode ter feito relações sexuais nem usado pomadas ginecológicas pelo menos dois dias antes do exame. No entanto, não pode fazer o exame quem estiver menstruada.

Hospital de Amor

A quantidade de exames disponíveis para essa ação será de seis mamografias por hora e de oito papanicolaus por hora. Assim, os resultados irão pelos Correios para quem morar em Dourados. Já quem mora em outra cidade precisará buscar o resultado na Proae.

Caso seja necessário, a equipe do Hospital de Amor solicitará exames complementares e, em caso de alguma lesão encontrada, a pessoa irá para a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), que é a referência em Dourados.

Outras informações estão disponíveis na Cofic/Proae pelo telefone: 3410- 2876.

Fonte: PM de Dourados