A campanha de sangue do Hemosul será na quarta, 17 e quinta, 18
O Hemosul de Naviraí convida população para campanha. Desse modo, a Unidade de Armazenamento e Distribuição de Naviraí do Hemosul, estará realizando nesta quarta e quinta-feira (17 e 18 de novembro), Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Doador Voluntário de Medula Óssea. A campanha tem o apoio da Prefeitura de Naviraí e Gerência Municipal de Saúde.
A chefe da unidade local do Hemosul, Janaína Jacomeli, destaca a importância da participação dos voluntários para a reposição dos estoques de sangue dizendo: “Estamos em épocas de final de ano e o ano novo se aproxima. Portanto, são períodos onde aumentam a necessidade de sangue para garantirmos o salvamento de vidas. Por isso, convidamos os doadores que participem desta campanha”.
Janaína Jacomeli pontua o apoio da Administração Municipal, através da Gerência de Saúde e da prefeita Rhaiza Matos que resultaram na parceria com o Hemosul. Assim, garantiram o reinício das campanhas de doação de sangue em Naviraí.
“Com o aval da Administração Municipal, pela forma determinada da gestão da prefeita Rhaiza Matos, as campanhas puderam voltar a ser realizadas, significando mais uma importantíssima ação em prol da vida. Distribuiremos 140 fichas, sendo 70 em cada dia. Os doadores podem ficar tranquilos porque adotamos todos os protocolos de biossegurança contra o coronavírus. ”, frisa a Chefe do Hemosul.
Hemosul de Naviraí convida – informações
1) Pessoas que tiveram Covid 19, sintomáticos ou assintomáticos “devem” aguardar 30 dias, após alta médica para fazer doação de sangue.
2) Os considerados da “Linha de Frente” ou que neste momento estão convivendo com pessoas que positivaram para Covid-19 devem aguardar 14 dias, sem contato nenhum com o hospital ou a pessoa.
3) Pessoas que foram internadas ou entubadas 6 meses.
4) Qualquer tipo de medicação que você tome, deve levar por escrito.
5) Esteja alimentado, após 3h de jejum considera-se doador inapto.
6) Beba muita água.
PARA GARANTIR A DOAÇÃO
Para tirar dúvidas ligar para (67) 9-9232-0559 (Whattsapp e Celular).
Fonte: Prefeitura/Foto: Arquivo