Maratona digital da Auravant vai pagar até US$ 3 mil por soluções inovadoras em processos de produção e sustentabilidade para o setor
Um hackathon para acelerar o encontro de soluções inovadoras para o agronegócio. É dessa forma que o AuravantHack, organizado pela startup Auravant, está em busca de projetos que resolvam problemas, otimizem processos de produção e melhorem a sustentabilidade do agro.
Nesse sentido, profissionais, estudantes e empreendedores ligados às ciências agrícolas, informática, engenharia, matemática, entre outras, poderão ganhar até US$ 3 mil pelo desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor em uma competição online.
Aliás, totalmente gratuita, a atividade será realizada nos dias 27 e 28 de novembro.
É a segunda edição da maratona digital promovida pela Auravant, plataforma de agricultura digital de origem argentina, com atuação global e presença física na Europa. Dessa maneira, a startup está desembarcando no Brasil até o fim deste ano.
Assim, o primeiro hackathon aconteceu em 2020, e este ano retorna com uma nova proposta: promover a inovação dentro da agtech por meio do trabalho colaborativo e interdisciplinar. O júri, contudo, será composto por especialistas selecionados pela empresa, que escolherão as melhores soluções para os casos propostos.
O que é o AuravantHack?
É uma iniciativa que apresenta desafios agronômicos aos participantes, que devem ter conhecimento do agronegócio, agregando ciência de dados, matemática, big data, entre outras expertises. O objetivo é conectar a comunidade com os dados disponíveis para gerar novos algoritmos, modelos e aplicativos.
Antes da competição, os integrantes poderão treinar em webinars e ferramentas, contando com mentoria de profissionais de empresas de tecnologia e do ecossistema da agtech para os desafios. Os conteúdos estarão online e serão publicados durante a semana de véspera do hackathon.
Quem pode participar?
Estudantes, profissionais e empreendedores de ciências agrárias, informática, engenharia, matemática e áreas afins, com mais de 18 anos, de qualquer parte do mundo. Eles podem estar organizados em equipes multidisciplinares de dois a seis membros, ou de forma independente, para que a coordenação organize grupos de competências complementares.
Como se inscrever?
As inscrições começaram nesta segunda-feira (15) e vão até dia 24 de novembro, inclusive. Mais informações em auravant.com/pt/auravanthack-
O Que é um Hackathon ?
Um hackathon traz inúmeros benefícios. Fomentam a criatividade individual enquanto criam espaços abertos para a experimentação de novas ideias, permitindo o desenvolvimento de novas habilidades e técnicas entre seus participantes.
Sobre a Auravant
A Auravant é uma startup de agricultura digital com origem na Argentina. Nascida em 2017, a plataforma aprimora, portanto, o conhecimento agronômico e oferece dados para a melhor tomada de decisão. O objetivo, nesse sentido, é economizar tempo, dinheiro e reduzir o impacto ambiental.
Por meio de múltiplas fontes de dados (imagens de satélite, drone, clima, mapas de rendimento), a ferramenta gera diferentes camadas de informação e índices que permitem determinar a dosagem adequada de insumos em cada ponto da lavoura. Assim, o trabalho se torna mais eficiente e sustentável, com maior produtividade, rastreabilidade e transparência.
A Auravant tem 30 mil usuários em 70 países e 8 milhões de hectares de plantações intensivas e extensivas monitoradas. Tem sede na Espanha e agora também no Brasil.
Quem e quando?
Fonte: A.I. Auravant/ Foto: Divulgação