Cevejaria Petrópolis, que mudou de nome para Grupo Petrópolis, anunciou que em setembro vai iniciar a operação de mais duas unidades distribuidoras de bebidas em no Rio Grande do sul e em seguida deve investir nas cidades de Naviraí e Paranaíba, no Mato Grosso do Sul.
Sem dar detalhes, as distribuidoras de algumas marcas de cerveja, entre as quais a Itaipava, leva a crer que tanto em Naviraí quanto em Paranaíba, vai precisar contratar 40 pessoas em regime de emprego direto, e que para se instalar deve usar áreas entre 1,5 mil a 1,8 mil metros quadrados.
Segundo o Jornal do Comércio, uma publicação gaúcha de jornalismo especializado em economia, o Grupo Petrópolis vai inaugurar duas novas unidades de distribuição no Rio Grande do Sul, nas cidades de Santa Maria e Pelotas. As unidades vão começar a operar em setembro e outubro deste ano, respectivamente.
Com foco na melhoria da logística, as novas unidades de distribuição do Grupo vão atender com mais agilidade 14 mil pontos de venda na região do RS.
Os dois novos centros de distribuição do Grupo Petrópolis serão responsáveis por gerar cerca de 80 novos empregos diretos nas duas cidades.
Além dos dois novos centros no Estado, o Grupo Petrópolis também vai inaugurar duas unidades no Mato Grosso do Sul, nas cidades de Naviraí e Paranaíba. “O Rio Grande do Sul tem tradição dentro do mercado de cervejas e, quando pensamos em localização estratégica, o estado é muito importante para a logística de distribuição dos nossos produtos”, explica Marcelo de Sá, diretor executivo do Grupo Petrópolis.
Fonte: Sul News