Governador de MS será primeiro palestrante do Fórum Agro na Expogrande
A Acrissul (Associação de Criadores de MS) e o Lide Mato Grosso do Sul realizarão no dia 10 de abril, a partir das 9h, durante a Expogrande 2025, o FÓRUM AGRO, para debater o momento atual do agronegócio brasileiro e mundial, com nomes de relevância e destaque no mercado do agro brasileiro. Assim, o evento acontece no tatersal de elite 1 da Acrissul.
O primeiro palestrante da manhã é o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.
De acordo com Aurélio Rocha, presidente do grupo, o fórum na Expogrande servirá sobretudo para mostrar esse novo momento que o Mato Grosso do Sul vive, baseado na diversificação da produção e na indústria de transformação de suas matérias-primas. “Se o Brasil é o celeiro do mundo, o MS tornou-se o supermercado do Brasil. Logo, precisamos mostrar para o produtor rural esse novo legado”, afirma ele.
A intenção do FÓRUM AGRO é reunir e conectar lideranças para fomentar negócios e legados, contribuindo assim para o fortalecimento da livre iniciativa, bem como para o desenvolvimento socioeconômico.
O Fórum AGRO é realizado pelo LIDE Mato Grosso do Sul, Acrissul e Grupo RCN, com apoio do Sistema Fiems e SEBRAE MS.
Programação
O evento será aberto pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, às 9h, seguido pelo pronunciamento do presidente do LIDE MS e diretor de relação internacionais do Sistema FIEMS, Aurélio Rocha, e pelo presidente da Acrissul e Conselheiro do LIDE MS, Guilherme Bumlai.
Às 9h30 o tema “Os novos caminhos de Mato Grosso do Sul” será abordado pelo secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de MS), Jaime Verruck.
Às 10h será a vez do secretário Adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Marcel Moreira, que ministrará palestra com o tema “O Brasil, o agro e o mundo“.
Em seguida, das 10h30 às 11h30, o circuito de palestras segue com Juliano Ayres (presidente do Fundecitrus), Marcella Molina (do BRF e Marfrig Food e conselheira do LIDEMS), Thaís Faleiros Zenatti (advogada e produtora rural do Grupo Jangada) e por fim, Thaíssa Schlatter (produtora rural Fazendas RS), que abordarão “As cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul“.
Grupo LIDE
O LIDE, grupo de Líderes Empresariais que atua como uma organização de caráter privado, promove o Fórum Agro. O grupo reúne empresários em diversos países para debater o fortalecimento da livre iniciativa, bem como o desenvolvimento econômico e social. Também defende os princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.
O LIDE tem em sua formação líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais. Nesse sentido, os líderes se preocupam em sensibilizar o empresariado para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. O LIDE teve sua fundação no Brasil em 2003.
Em Mato Grosso do Sul, o LIDE veio para ampliar a presença do Grupo de Líderes Empresariais pelo país. Assim, o grupo já conta com 32 unidades regionais sob o comando do empresário Aurélio Rocha. Seu papel é promover relacionamento e sobretudo oportunidades de negócios na região.
A missão do grupo é incentivar e promover as relações empresariais. Assim, pode-se fortalecer a governança corporativa, defendendo a ética, os princípios democráticos, bem como e a gestão nos setores público e privado.
Patrocínio e apoio
Casas Bahia, Sicredi, Sistema Fiems, Fort Atacadista, Energisa, Mécari, Soldamaq, CRMV-MS, Sebrae-MS, Caixa e Governo Federal. Apoio da Fundação de Cultura, Governo do Estado e Setesc.
Fonte: Acrissul