Governador promove oficialmente 273 servidores por merecimento e antiguidade
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) promove neste mês centenas de servidores. Ele autorizou (27) a promoção de 273 servidores públicos estaduais, conforme a publicação do DOE (Diário Oficial do Estado). As ascensões na carreira profissional atendem aos critérios de merecimento e antiguidade.
A maioria das promoções foram feitas na Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Ao todo foram 108 funcionários contemplados com o benefício. Em seguida vem a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), com 73 funcionários ganhando uma ascensão na carreira por tempo de serviço.
Pelo critério de merecimento, o governador promove 41 servidores da Fundação de Cultura MS, na área de Gestão de Atividades Culturais, 34 funcionários da CGE (Controladoria-Geral do Estado), que trabalham na Auditoria e mais 9 da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
Completam a lista mais 6 servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) do setor de Fiscalização e Gestão de Atividades de Trânsito e mais dois (servidores) da Funtrab (Fundação do Trabalho), que atuam na Gestão de Desenvolvimento do Trabalho.
Governador promove servidores
A decisão da administração estadual é um ato contínuo, conforme explica a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Nardes. “Fazemos todo ano um levantamento de vagas, para realização das promoções em todas as categorias. Mas, existem outras em tramitação, algumas em fase de recursos e outras já finalizando o processo”, ponderou.
Hoje todos os integrantes do Grupo da Polícia Civil ingressam na 3ª classe, sendo as promoções sequentes a 2ª, 1ª e classe especial, o que representa um acréscimo de 20% ao salário do servidor a cada nova classe. Além disso, a cada 5 anos na carreira há automaticamente percentual de reajuste de 5% no salário dos policiais civis.
Sendo assim, o quadro de vagas às promoções da Polícia Civil deste ano já esta disponível. Já a relação dos aptos e inaptos conferidas da página 55 a 64 do Diário Oficial do Estado, que pode ser acessado no endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.