Google Meet deve ganhar integração com YouTube Music para reprodução de músicas em chamadas
O Google Meet deve ganhar integração com o YouTube Music para que usuários possam ouvir músicas juntos em uma chamada de vídeo. A novidade foi descoberta após uma brave análise no APK do aplicativo.
De acordo com o pessoal do 9to5Google, inicialmente a ideia é permitir que chamadas de vídeo em grupos possam usar a integração com o YouTube Music.
Além disso, o caminho para acessar a novidade será o mesmo que está disponível para os videos do YouTube.
- Participe de um Meet
- Abra o menu Mais Ações na parte inferior
- Clique em Atividades
- Selecione YouTube
- Bam! Agora tudo o que resta é selecionar um vídeo
Por enquanto, ainda não sabemos se a mecânica de execução de músicas será a mesma dos vídeos, uma vez que não é necessário mostrar conteúdo algum no primeiro caso.
Assim, teoricamente o Google Meet não precisará exibir algo no modo picture-in-picture (PIP), já que basta apenas iniciar a reprodução para que todos possam ouvir a música em segundo plano.
No momento, o recurso ainda está presente apenas no APK do Meet e não sabemos quando ele será liberado na versão estável do aplicativo.
YouTube Music expande recurso que permite “criar uma rádio” com artistas selecionados
O YouTube Music está liberando um novo recurso que permite criar uma rádio personalizada com artistas selecionados. A funcionalidade estava sendo testada com alguns poucos usuários.
Com a ampla liberação, qualquer usuário poderá criar uma playlist com seus artistas favoritos. Em linhas gerais, o recurso funciona como na configuração inicial do aplicativo.
Toque no atalho “Criar uma rádio” > Selecione os seus artistas > ajuste alguns filtros > tenha uma nova playlist completa.
De acordo com o Google, o recurso busca levar aos usuários uma seleção diferenciada das músicas de diversos artistas, uma vez que será possível aplicar alguns filtros que podem ajudar na descoberta de faixas pouco conhecidas.
O usuário pode escolher entre baixa, média ou alta variedade de músicas, aplicar filtros como “popular”, “novos lançamentos”, “foco” e mais.
Após a playlist ser criada, será possível salvá-la para ouvir novamente ou até mesmo criar mais rádios com artistas diferentes. A intenção da plataforma é oferecer um nível de personalização que atualmente não está disponível na IA do YouTube Music.
Fonte: showmetch